Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 13/09/2019 às 14h47
PT elege diretório em Jacareí e começa a projetar retomada em 2020


ANGELO DE PAULA ANANIAS

MAIS QUATRO ANOS
Aías José de Santana, de 59 anos, o Aías 'Cavalo', teve seu nome confirmado para mais um período, agora de quatro anos, na presidência do diretório PT, em Jacareí. Ele, que já vinha ocupando a presidência da legenda desde 2017, foi reeleito no domingo (8), na Câmara Municipal. Aías é irmão do prefeito Izaias Santana (PSDB).

NÚMEROS
Apenas cerca de seis por cento do total de filiados em Jacareí aptos a votar (1.900) participaram da eleição. A única chapa concorrente, liderada por Aías, recebeu 119 votos dos 126 votantes; foram registrados 7 votos em branco. O filiado Jecé Luís, com 87 votos, foi eleito coordenador do partido para compor a macrorregião.  

NOMES
Durante o evento, nomes de expressão do PT como os ex-prefeitos Marco Aurélio (2001 a 2008) e Hamilton Mota (2009 a 2016) marcaram presença. Dois partidos também estiveram representados durante a eleição: PDT e PSB, respectivamente, com seus presidentes Raimundo Rodrigues (ex-secretário em gestões petistas) e Alexandre Vinícius de Souza. 

SAUDAÇÃO
A presença do presidente do PSB, liderado pela educadora Ana Abreu, segunda colocada na eleição de 2016, foi saudada pelo ex-prefeito Marco Aurélio nas redes sociais. "Quero agradecer a sua presença. É importante que os partidos fiquem cada vez mais sólidos, cada vez mais firmes, porque política se faz com partidos. O PSB é um partido que tem seus projetos, suas propostas, assim como o PT, e por isso vamos continuar dialogando", completou.

BRASÃO
A Câmara rejeitou, na quarta-feira (11), o projeto substitutivo, da vereadora Lucimar Ponciano, e o original, do prefeito Izaias sobre a alteração na Carta Cívica que dispõe sobre os símbolos da cidade, como o Brasão de Armas. A maioria dos vereadores ressaltou que a questão orçamentária deveria ser analisada anteriormente à votação, como os recursos que seriam gastos na mudança de todos os símbolos do Município.

SEM CONSENSO
Outro fator que determinou o arquivamento do projeto foi uma maior discussão com a população sobre os motivos da alteração, além da falta de consenso sobre os fatores históricos presentes nos brasões. A ideia de um novo símbolo teve início em 2017, quando o ex-prefeito e historiador BSL e o heraldista Antônio Santoleri procuraram o Legislativo para corrigir equívocos verificados no Brasão de Armas do Município.

REGIONAL
A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) inaugura, neste sábado (14) seu gabinete regional. O evento acontece das 10h às 12h, no Jardim Satélite, zona sul de São José dos Campos. Segundo a parlamentar, o gabinete está 'estrategicamente' instalado em São José (cidade natal e base eleitoral da deputada), para que prefeitos, vereadores e lideranças da região não precisem se deslocar até São Paulo para o encaminhamento de demandas. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

13 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: