Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 04/07/2014 às 09h31
PT e PSDB trocam elogios durante inauguração do Poupatempo de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

BONS TEMPOS
O cerimonial do Palácio dos Bandeirantes já não é mais aquele, que serviu de referência aos municípios paulistas. Semana passada, num encontro de vários prefeitos paulistas para assinatura de convênio com a saúde em um auditório não muito grande do primeiro andar, mais de dez prefeitos ficaram de pé, porque os lugares foram reservados apenas a poucos deputados presentes. Pior, que os assessores de outros prefeitos ficaram sentados.

MEIA VOLTA
Depois desse evento, o governador Geraldo Akckmin (PSDB) convidou para uma reunião em sua residência apenas os seis prefeitos do Vale do Paraíba que estavam presentes. A caminho da passagem interna para o local, os prefeitos foram barrados pelos seguranças. Foi preciso telefonemas e intervenção de outros funcionários para que os prefeitos entrassem. Vito Ardito, presidente do consórcio de prefeitos (Codivap) e prefeito de Pindamonhangaba, cidade do governador, não quis saber: foi-se embora de uma vez sem se dirigir à residência de Alckmin.

SAI JUSTA
A escolha de Eduardo Guadagnin para chefiar o Samu, na região que compreende oito cidades da RMVale, não agradou a todos os prefeitos. Eduardo é filho da vereadora de São José dos Campos, Ângela Guadagnin (PT), e a escolha não teria sido feliz - entendem os prefeitos - não pela pessoa do escolhido, mas pela conotação de 'cabide de emprego' que a medida sugere. Cada município vai pagar mais R$ 100 mil por mês - R$ 800 mil no total. É uma verba que deve ser bem administrada, entende a maioria.

BOA POSTURA
O prefeito de Jacareí, Hamilton Mota (PT/foto) e o deputado estadual Marco Aurélio (PT), demonstram boa postura ao discursarem na solenidade de inauguração do Poupatempo, na última quarta-feira (2). Diante do olhar esbugalhado de alguns (situação e oposição), que tentavam entender tal postura, ambos fizeram rasgados elogios à parceria com o governo do Estado para implantação do serviço em nossa cidade. Para os mais 'maliciosos', foi só uma estratégia para não perder de vista o atual governador (candidato à reeleição e líder nas pesquisas), já que o candidato do PT, Alexandre Padilha, ainda não saiu do lugar.

VETADO
A propósito: o projeto de lei que obriga os shoppings centers e centros comerciais a liberar o uso gratuito do estacionamento aos usuários de postos Poupatempo, de autoria do deputado estadual Marco Aurélio (PT), foi vetado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Aprovado na Assembleia Legislativa, a medida prevê o uso gratuito do estacionamento no período de até uma hora, sendo exigido dos usuários documento emitido pelo Poupatempo que comprove a permanência no local. Alckmin alegou a inconstitucionalidade do projeto por interferir no direito de propriedade na atividade econômica, sendo que o Estado só pode exercer, como agente normativo e regulador, as funções de fiscalização, incentivo e planejamento em áreas do setor público. No caso de áreas no setor privado, o Executivo deve atuar apenas como indicativo. O veto do governador Geraldo Alckmin será apreciado pela Assembleia Legislativa.

DOBRADINHA
A pré-candidata a deputada estadual pelo PSDB de Jacareí, Patrícia Juliani, deverá fazer 'dobradinha' na cidade com o ex-prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, pré-candidato a deputado federal. O fechamento de questão em torno do fato estava previsto para ocorrer na noite de quinta-feira (3). Uma reunião com o diretório tucano no município, marcada para a semana que vem, já seria o primeiro ato de campanha da parceria.

ELEIÇÕES
O dia 30 de junho foi a data-limite para a realização de convenções partidárias para a definição dos nomes dos candidatos. Jacareí deverá lançar cinco nomes a deputado estadual e dois a federal. Os partidos e coligações têm até às 19h deste sábado (5) para apresentarem o requerimento de registro de candidatos ao TSE. Neste mesmo dia, fica proibido aos agentes públicos a nomeação, contratação ou admissão, demissão sem justa causa de servidores, assim como fica proibida a partir desta data a realização de inaugurações e a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. A Justiça Eleitoral terá o dia 10 de julho para publicar a lista dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: