Sábado, 07 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 08/11/2019 às 16h21
PT acena na direção de Marco Aurélio como pré a prefeito para 2020


ANGELO DE PAULA ANANIAS

RETIRADO
Projeto de lei que impede a nomeação de servidores, efetivos ou comissionados, no âmbito da Câmara Municipal, de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha, foi retirado da pauta da sessão de quarta-feira (6) pelos autores Sônia Patas da Amizade (PSB) e Paulinho do Esporte (PSD). Motivo: adequação à legislação federal.

COMO SERIA
O processo, que recebeu parecer contrário do Jurídico da Casa, estabelece que a vedação se inicia a partir do trânsito em julgado da decisão condenatória e se estende por cinco anos. A proposta também deixa claro que o projeto se aplica somente aos servidores, pois já há normativa específica para os vereadores, presentes na Lei Eleitoral.

ORGANIZAÇÃO 
Evento conduzido pelos ex-prefeitos de Jacareí, Marco Aurélio (2001 a 2008) e Hamilton Mota (2009 a 2016), na noite da última segunda-feira (4), no Lar Frederico Ozanam (região central), simbolizou mais um passo de grupos ligados ao PT rumo à campanha para as eleições do ano que vem. 

CONCORRIDO
Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, entre elas os vereadores Luís Flávio Dias e Arildo Batista, e representantes de instituições e de partidos, como Avante, PCdoB e PDT, que deverão apoiar a candidatura majoritária do Partido dos Trabalhadores. Marco Aurélio e Hamilton rememoraram obras e serviços executados durante seus mandatos e responderam a perguntas.

RAIMUNDINHO
Conhecido por seu 'entusiasmo' na condução de eventos políticos na cidade, o atual presidente do PDT e assessor de governos recentes do PT, Raimundo Albino Rodrigues, o 'Raimundinho', não poupou elogios aos dois, especialmente a Marco Aurélio 'saudado' como virtual candidato a prefeito em 2020. 

DIRETÓRIO
No último dia 24 de outubro, o diretório municipal do PT decidiu que o partido terá candidato próprio a prefeito, e que, em princípio, o escolhido sairá entre os ex-prefeitos. A informação foi confirmada ao Diário de Jacareí por Aías Santana, presidente do PT e irmão do atual prefeito Izaias Santana (PSDB), que deverá concorrer à reeleição. "Vamos trabalhar agora no sentido de escolher o vice, que com certeza virá dos partidos aliados", reforçou Aías.

SANTA CASA 
A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) destinou R$ 150 mil, por meio de emenda parlamentar, para o custeio da Santa Casa de Jacareí. Segundo a parlamentar, atualmente, a instituição enfrenta dificuldades e necessita de investimentos para dar continuidade aos serviços. A emenda ainda está tramitando na Secretaria de Estado da Saúde e, em breve, a Santa Casa será chamada para apresentar a documentação necessária para a liberação dos recursos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

07 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: