Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 31/10/2014 às 17h38
PSDB promete não dar tréguas ao PT no comando do governo


ANGELO DE PAULA ANANIAS

JARDIM DO MARQUÊS
Os vereadores de Jacareí aprovaram, por unanimidade, projeto de autoria do prefeito Hamilton Mota (PT), que propõe alteração na denominação de placas de vias localizadas no Jardim do Marquês (região leste). A partir da aprovação do projeto, a Prefeitura terá a possibilidade de incluir o nome próprio do homenageado nas placas de ruas e avenidas do bairro. Atualmente, a identificação é feita apenas com o título de nobreza (Marquês, Marquesa, Conde, Condessa e Visconde) daquele que recebeu a homenagem, situação que dificultava a distinção dos logradouros.

VAI FACILITAR
Segundo o vice-presidente da Câmara, vereador Arildo Batista (PT), o projeto do prefeito Hamilton vai ao encontro de uma reivindicação feita pela Comissão de Moradores do bairro para o complemento do nome das ruas. "Em 2009, por meio de lei, a Prefeitura promoveu a denominação nas vias públicas do Jardim do Marquês. No entanto, no nome das ruas e avenidas constava apenas o título de nobreza do homenageado, mas agora, a partir deste projeto, elas terão as alterações que beneficiarão a todos os moradores", afirma Batista.

CORREIOS
De acordo com o relatório elaborado pelos vereadores de Jacareí, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) sugeria a inclusão do nome próprio dos homenageados nas placas de denominação de vias no Jardim do Marquês como forma de solucionar o problema de identificação. Em sua justificativa, o prefeito argumentou que "a denominação atual das ruas, somente com o título de nobreza, tem impossibilitado a identificação das vias para fins de entrega de correspondências".

INOVAÇÃO
A TV Câmara Jacareí será o primeiro canal legislativo municipal do País a oferecer conteúdo complementar para o seu público. O telespectador poderá acessar informações adicionais sobre os programas e sobre o Legislativo acionando os botões de cor verde, amarelo, vermelho ou azul do controle remoto do aparelho televisor. A iniciativa surgiu da parceria entre a UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba) e a Câmara para o desenvolvimento de tecnologias pioneiras, já em estudo pela Universidade. Essa tecnologia representa o primeiro passo para que, de fato, o telespectador possa interagir com a programação, opinando em enquetes, enviando comentários e até mesmo gerando conteúdo.

INTERATIVIDADE
O projeto foi um dos temas abordados durante a 7º edição do Fórum Internacional de Televisão, TV Morfosis que ocorreu entre 21 e 22 de outubro na Univap. O usuário também poderá interagir com a programação através do sistema QR Code - código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica.

OPOSIÇÃO
A presidente Dilma Rousseff mal festejou a vitória apertada nas urnas e já amargou um duro revés ao ver derrotado, na noite de terça-feira (28), o decreto apresentado por ela que condiciona decisões governamentais de interesse social à opinião de conselhos "muitas vezes ocupados por 'companheiros' aliados ao Planalto", enfatizam lideranças tucanas. Ainda que a matéria dependa da apreciação do Senado, a perda da votação no plenário da Câmara é um indicativo emblemático de que ela enfrentará muitas turbulências e zonas de instabilidade  ao longo do segundo mandato, especialmente no Congresso.

SEM TRÉGUAS
Em nota, o PSDB diz que se depender dos tucanos, a petista e seus aliados não terão sossego para levar adiante projetos que tentam enfraquecer o regime democrático instituído no Brasil. "Não vamos dar trégua a esse governo oportunista e irresponsável que quer, a todo custo, transformar o nosso país numa republiqueta de quinta categoria, controlada pelo (des) governo", enfatizou o deputado Carlos Sampaio (SP), titular do PSDB na CPI Mista da Petrobras e ex-líder da bancada tucana.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: