Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 27/02/2015 às 13h57
PSDB julga pedido de inscrição de chapa liderada por Maurício Haka


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PSDB
O diretório municipal do PSDB dará parecer sobre um recurso do vereador Maurício Haka, cujo pedido de inscrição de chapa para concorrer ao comando do partido no próximo dia 8 foi impugnado nesta semana. A chapa 'A União pelo Bem de Jacareí', liderada pelo parlamentar, poderá apresentar defesa por escrito ou de forma oral durante reunião extraordinária marcada para este sábado (28), às 8h, na sede do partido. O relator Alexsandro Quadros da Rocha solicitou prazo de um dia pare análise da defesa apresentada na quinta-feira (26). Por outro lado, a chapa 'Jacareí é Tucana', liderada por Izaias Santana, atual presidente, teve seu pedido de registro deferido pelo partido.

FUSÃO
A Câmara dos Deputados em Brasília, aprovou, na noite de quarta-feira (25), projeto de lei que dificulta a fusão de partidos políticos, ao admitir que a fusão somente poderá ocorrer após cinco anos de obtenção do registro definitivo da legenda no Tribunal Superior Eleitoral. De autoria do líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), o projeto será agora analisado pelo Senado. O texto também cria uma espécie de janela de 30 dias para que um político com mandato possa migrar para nova legenda resultante de fusão de outros partidos.

SEGURANÇA PÚBLICA
Na quarta-feira (25), a Frente Parlamentar da Segurança Pública foi reinstalada no Congresso Nacional. Dezenas de parlamentares prestigiaram a cerimônia da Frente, que promete ser uma das mais combativas no Parlamento. Entre as bandeiras do colegiado estão a valorização das forças de Segurança, a discussão sobre o Estatuto do Desarmamento e a renovação periódica do registro de armas de fogo. O colegiado, que conta com a participação de mais de 200 deputados de diversos partidos, tem coordenadores regionais e estaduais, com a promessa de promover de fato um amplo debate nacional sobre o assunto.

HOMENAGEM crédito- Divulgação
A sessão em homenagem ao Líder Religioso, realizada na noite de segunda-feira (23), na Câmara de Jacareí, atraiu cerca de 300 pessoas - público registrado apenas em datas de posse de prefeitos e vereadores, segundo a assessoria de imprensa da Casa. O evento foi um momento de celebração ecumênica de comunidades religiosas, representadas por 11 líderes. Foram homenageados membros da Seicho-no-ei Jacareí, Comunidade Religiosa Jeová Rafá, Igreja Assembleia de Deus Casa Verde Alta, Grupo de Catequese de São Silvestre, Missão Jovem (Igreja Católica), Igreja Assembleia de Deus Min. Belém, Comunidade Santa Terezinha e Assembleia de Deus Madureira. O decreto que instituiu a data é de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT).

HOMENAGEM II
Na contramão dessa homenagem, ainda repercute negativamente a atitude da Câmara que rejeitou pedido de concessão de título de Cidadão Jacareiense ao deputado estadual Helio Nishimoto (PSDB), formulado pelo vereador Edgard Sasaki (DEM). A votação, secreta, realizada no último dia 20, recebeu cinco votos contrários. Segundo fontes deste jornalista, a recusa da homenagem estaria ligada às críticas que o deputado tem feito contra a atuação do governo petista na área da Saúde, e ao risco de uma eventual solenidade se transformar num grande evento tucano.

FISCALIZAÇÃO
O vereador Pastor Rogério Timóteo (PRB) formalizou um requerimento à empresa Hora Park - responsável pelos serviços de estacionamento rotativo em vias públicas de Jacareí - no qual solicita a fiscalização dos parquímetros instalados na região central da cidade. No documento, o parlamentar pede que a empresa faça a inspeção nos equipamentos antes do horário de operação das máquinas (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h).
Para o parlamentar, a fiscalização dos aparelhos antes do início das atividades poderia evitar transtornos aos munícipes, que vez ou outra encontram os equipamentos inoperantes.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: