Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 21/02/2014 às 12h38
PSDB e PSB de Jacareí promovem eventos visando eleições de 2014


ANGELO DE PAULA ANANIAS

FOGO EM MATO
A Câmara de Jacareí aprovou projeto de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT/foto) que proíbe o uso de fogo na limpeza de terrenos. Segundo a parlamentar, são inúmeras as reclamações, sobretudo nos meses sem chuva, acerca do uso de fogo para 'limpar' os terrenos, provocando as queimadas.  Existe uma lei municipal de 1957, cuja ideia central é a mesma: proteger áreas rurais, mas com algumas penalidades que são inaplicáveis nos dias de hoje (multas de mil a três mil cruzeiros, por exemplo). "É importante ressaltar que o proprietário do terreno é o único responsável pela queimada em seu imóvel, uma vez que, ao não limpar o local, contribuiu para os incêndios urbanos", completa Rose. De acordo com a legislação, terrenos sujos deixam de atender ao Código de Posturas do Município.

BATE-PAPO
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Samuel Moreira, e o deputado estadual Hélio Nishimoto (ambos do PSDB), serão recebidos pelo tucanato jacareiense neste sábado (22), às 17h30. O 'café' de fim de tarde acontece na Padaria Pontual, no começo da avenida Pensilvânia, no Jardim Flórida (região oeste). Tema: eleições de 2014.

PSB MULHER    
'Lugar de Mulher é na Política'. Este é o tema do evento que o PSB de Jacareí está preparando para o próximo dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), das 9h às 12h, na Câmara Municipal de Jacareí. Na oportunidade, o partido, presidido pelo radialista José Carlos Guedes, dará posse à secretaria municipal das mulheres que será coordenada pela educadora Ana Abreu, pré-candidata a deputada estadual. São esperadas cerca de 150 pessoas, entre lideranças locais e representantes do partido em todo o Estado.

SEMINÁRIO
As lideranças do PSB, da Rede Sustentabilidade e do PPS participam do 1º Seminário Regional Programático, que será realizado pela Fundação João Mangabeira, neste sábado (22), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento servirá para debater, com participação de representantes de todo o Sul do País, as Diretrizes para Elaboração do Programa de Governo. Já estão confirmadas as presenças do governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, e da fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV João Mangabeira (www.tvjoaomangabeira.com.br), Portal PSB 40 (www.psb40.org.br) e site da Rede Sustentabilidade (www.redesustentabilidade.org.br).

TV CÂMARA
Na última semana (dias 13 e 14), a TV Câmara Jacareí recebeu a visita de três jornalistas da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de São Sebastião, Litoral Norte do Estado.
Durante os dois dias de visita, as profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a rotina e o funcionamento dos trabalhos da TV Legislativa. Atividades como reunião de pauta, gravação de programas, edição de matérias e as funções de cada profissional fizeram parte da agenda. Atualmente a Câmara de São Sebastião não conta com um canal de TV legislativa, mas de acordo com sua assessoria, o projeto de implantação já está em andamento e deve entrar em ação a partir do mês de setembro deste ano.

VENEZUELA
Deputados federais tucanos criticaram o silêncio da presidente Dilma Rousseff em relação ao endurecimento do regime da Venezuela contra a oposição. Ao prestar solidariedade ao movimento da oposição venezuelana, o deputado Vaz de Lima (SP/foto) mostrou inquietação com a situação do Brasil. Segundo ele, o PT procura uma forma de silenciar a democracia por meio do famigerado controle social da mídia, assunto que recorrentemente aparece nas rodas de discussão dos petistas. "No momento que querem fazer controle da imprensa, controle da internet e atrapalhar a oposição de cumprir o seu papel, quando instrumentaliza sindicato e organizações não governamentais, isso mostra que não estamos num bom caminho da democracia", avaliou.

CONCURSO PÚBLICO
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na última quarta-feira (19), que as cláusulas de barreira usadas nos processos seletivos de concursos públicos são constitucionais. A decisão foi por unanimidade. As regras são usadas para eliminar candidatos que não atingem nota mínima para passar para outra fase da seleção. Com a restrição, somente um número pré-determinado de candidatos que tenha obtido melhor classificação passa para outras fases. O relator de um processo originário do estado de Alagoas, ministro Gilmar Mendes, considerou que as restrições são constitucionais e têm objetivo de selecionar os melhores candidatos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: