Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 22/04/2016 às 15h08
PSD de Jacareí desvincula posição do partido sobre impeachment de Dilma


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CENSURA
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso classificou de censura decisões judiciais que determinam a retirada de matérias jornalísticas de sites de jornais ou portais na internet. Para o ministro, pessoas que se sentem ofendidas por determinadas publicações podem recorrer à Justiça, mas não podem requerer que as reportagens sejam retiradas do ar.

VEJA RIO
A questão foi discutida na terça-feira (19) na sessão da Primeira Turma do Supremo, durante o julgamento de um pedido de empresário do Rio de Janeiro para retirar da internet uma reportagem da revista Veja Rio que o apresentou como 'uma mistura de lobista com promoter e arroz de festa', por frequentar festas com a presença de celebridades. Para a defesa do empresário, a reportagem não tem mais interesse público, por ter sido publicada em 2013, e usou termos 'malévolos' para se referir a ele.

DIGITAL
De acordo com Barroso, relator da ação, atualmente, a maioria dos veículos de imprensa não publica mais jornais impressos e mantém páginas na internet, cujo conteúdo permanece nos arquivos para serem acessados pelos usuários. Segundo o ministro, dessa forma, censurar um texto na internet tem o mesmo significado da censura de material impresso. Após o voto do relator, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Luiz Fux.

DESVINCULA
A direção do PSD (Partido Social Democrático), em Jacareí, desvincula qualquer ação do partido na cidade com o seu posicionamento em Brasília. A grande maioria da legenda, do ex-ministro das Cidades, Gilberto Kassab (que ocupou a pasta até dois dias antes da votação), votou pelo 'sim' ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara, no último domingo (17). A sigla era da base aliada do governo petista. Na votação, dos 37 deputados do PSD, 29 optaram pelo 'sim' e oito, pelo 'não'.

NADA A VER...
O presidente da executiva do PSD, em Jacareí, Raimundo Rodrigues, disse ao Diário de Jacareí que a posição do partido em Brasília 'não tem nada a ver' com o município. "É outra conjuntura. A gente toca o comando nosso, temos autonomia, a realidade aqui é outra, não temos controle sobre o que decidem lá, é problema deles. A política é assim mesmo. Faz parte do jogo democrático", disse. Raimundo disse que a aliança entre PSD e PT em Jacareí está bem definida.

INCLUSÃO SOCIAL
Projeto de lei que obriga a instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência em eventos realizados na cidade foi aprovado por unanimidade pela Câmara. De autoria do vereador José Francisco (PT), o projeto estabelece a existência de uma quantidade mínima de dispositivos químicos adaptados, que não deve ser menor do que 5% do total de banheiros instalados. De acordo com o projeto, a multa a ser aplicada para quem descumprir a lei deve ser proporcional ao número de banheiros não instalados de acordo com o mínimo previsto.

SANTA CASA
O vereador Fernando da Ótica (PSC) questionou a Prefeitura de Jacareí, por meio de um Pedido de Informação, sobre os atrasos na entrega de exames de raios-X realizados na Santa Casa de Jacareí. De acordo com o parlamentar, munícipes têm reclamado que não conseguem retirar os exames e, assim, não há diagnóstico dos problemas de saúde para que haja medicação. Há casos em que o paciente fez o exame no final do ano passado e até agora não teve acesso ao seu resultado.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: