Publicidade
Sábado, 06 de Março de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 06/09/2017 às 16h19
Programação de Feriado


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

A mudança de comando na municipalidade trouxe novidades interessantes, como a divulgação diária da agenda de atividades públicas do burgomestre. Além da evidente promoção da necessária publicidade aos atos da administração pública, a providência é útil ao planejamento do alcaide e racionalização de seu cotidiano.

O bom exemplo deve ser seguido pelo cidadão jacareiense já no Sete de Setembro, que não apenas provoca brados retumbantes de patriotismo, como também proporciona merecido feriado prolongado aos filhos da mãe gentil.
Na quinta-feira (7), o Dia da Pátria propriamente dito, quem não foi prestigiar o desfile cívico não sabe o que perdeu. O evento retornou à Avenida Nove de Julho, de onde nunca deveria ter saído.

Para confirmar a definitiva volta dos bons tempos só faltou a venda de cata-vento verde e amarelo, com arremate metálico arredondado em cada pá percutindo a latinha de alumínio no meio do palito de madeira.

O ponto alto da festa foi novamente o mavórtico Tiro de Guerra de Jacareí, que apresentou em marcha sua disciplinada tropa e as novidades bélicas para combate, se necessário, de eventual investida do insano ditador Kim Jong-un à sesmaria de Antônio Afonso.

Ontem, sexta-feira (8), foi dia de procurar 'Sexta-Feira', dócil cadela sem raça definida, porte médio a grande, de pelagem bege quase dourada, focinho negro, desaparecida desde semana passada.

A família não promete alvíssaras, mas está desconsolada e merece ajuda. Cartazes foram fixados nos postes do Jardim Leonídia. Aliás, o bairro é redondeza de cães com nomes pitorescos - além de Sexta-Feira, lá viveu por muitos anos o lendário 'Mais ou Menos'.

Já este sábado (9) à noite pede cinema e, como garante o cinéfilo Rodrigo Romero, o filme imperdível da semana é Polícia Federal, pois quem não gosta do Juiz Moro bom sujeito não é. A dica é assistir à fita na sala 3D para ver os bandidos realmente atrás das grades, com aquela sensação de profundidade que tal recurso oferece.

Finalmente, chega o domingo (10) para descansar. Estique a esteira, use a almofada e pratique os ensinamentos da aula de meditação ministrada a cada primeiro domingo mensal no Parque da Cidade.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

06 MAR
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: