Publicidade
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 05/09/2014 às 10h17
Presença de prefeito em campanha em horário de expediente provoca polêmica


ANGELO DE PAULA ANANIAS

RIO PARAÍBA
Representantes da Frente Parlamentar de Vereadores (FPV) do Vale do Paraíba e Litoral Norte participaram, na tarde da última terça-feira (2), de reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SMA-SP) para discutir o projeto de transposição do Paraíba. O vereador de Jacareí, Hernani Barreto (PT), que também é presidente da FPV, esteve presente. Segundo ele, projeto chega num momento crítico: o do início de sua concretização. Segundo informações do secretário do Meio Ambiente de SP, Rubens Naman Rizeki Junior, que comandou o encontro, a licença ambiental da transposição já está sendo analisada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAEE).

EMERGÊNCIA
"Se seguidos todos os trâmites legais, o projeto ainda vai demorar dois anos para ser tirado do papel. Nosso receio é que o Governo do Estado, alegando que São Paulo está em estado de calamidade pública, apresente um projeto emergencial e tire a sociedade civil e entidades ligadas ao tema do debate", acrescentou o vereador Hernani. Segundo ele, o pedido da Frente Parlamentar é que sejam feitos estudos de impacto ambiental, social e econômico nas regiões afetadas, uma vez que o governo insiste em realizar a transposição, mesmo com todas as vozes contrárias ao projeto. A secretaria se comprometeu a criar um 'Plano de Ação para Restauração da Bacia do Rio Paraíba' e, até o dia 20 deste mês, enviar um esboço de sua proposta.

POLÊMICA
O deputado estadual Marco Aurélio (PT), candidato à reeleição, participou da caminhada do candidato de seu partido ao governo do Estado, Alexandre Padilha, na última terça-feira (2), em Caçapava. O fato, corriqueiro de uma campanha eleitoral, no entanto, provocou discussão nas redes sociais com a informação da presença dos prefeitos de São José (Carlinhos Almeida) e Jacareí (Hamilton Mota) em horário de 'expediente', uma vez que o evento ocorreu no início da tarde. No mesmo dia, uma tv regional exibiu imagens do evento, e a assessoria de imprensa do parlamentar chegou até a distribuir release com fotos para veículos de comunicação (com o prefeito Hamilton ao fundo) que atestam o ocorrido. O caso chegou ao MP, mas não vai dar em nada.

MAL ESTAR
O deputado federal Paulo Maluf (PP), candidato à reeleição, cancelou uma visita que faria a Jacareí, na última quinta-feira (4), por conta de uma febre e muitas dores pelo corpo. No dia anterior, data de seu 83º aniversário, o parlamentar participou de uma carreata pela zona leste da capital paulista.

TV CÂMARA
Na última quinta-feira (4), estreou, na grade de programação da TV Câmara de Jacareí, o programa 'Tribuna Popular'. Com periodicidade mensal, este é o primeiro programa no formato 'auditório' produzido pela equipe da emissora. A ideia central do projeto é permitir a participação popular na discussão de temas de interesse público de Jacareí, como justiça, saúde e educação entre outros.

MINISTÉRIO PÚBLICO
O tema desta primeira edição do 'Tribuna Popular' foi Ministério Público. Para falar sobre o tema, foi convidado o promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski, conhecido por sua atuação em nossa cidade. Por mais de uma hora, ele explicou, para uma plateia composta por vereadores mirins do projeto 'Câmara Jovem', universitários e moradores, quais são as funções e atribuições do MP, e ainda respondeu a várias questões formuladas pelos espectadores. Para participar da gravação dos próximos programas, os interessados poderão fazer sua inscrição enviando uma mensagem para imprensa@jacarei.sp.leg.br. As vagas são limitadas.

SEM EXPLICAÇÃO
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), cobrou de deputados petistas respostas das perguntas que seriam feitas à presidente Dilma Rousseff pelos âncoras do Jornal da Globo, William Waack e Christiane Pelajo, na noite de terça-feira (2). A chefe do poder executivo não compareceu à entrevista e nem deu satisfações sobre sua ausência. De acordo com a emissora, foi a primeira vez que isso ocorreu com um candidato à presidência da República desde a implantação do formato de entrevistas, nas eleições do ano 2.000.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: