Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 02/12/2016 às 15h19
Prefeito eleito critica Câmara de vereadores por alterações recentes em leis municipais


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VEM PRA RUA
Jacareí será palco de mais um ato de protesto, neste domingo (4). O evento convocado pelo movimento 'Vem Pra Rua!' através das redes sociais, acontece a partir das 10h, com saída do Parque da Cidade, na região central. De acordo com seus organizadores, a manifestação não tem cunho partidário e o protesto tem como temas centrais O combate à corrupção, Apoio total ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lavajato, e contra a Anistia do caixa 2.

PSDB
O prefeito eleito de Jacareí, Izaias Santana, participou do Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos do PSDB, realizado no último dia 25 (sexta-feira), em Brasília. O evento reuniu mais de 200 prefeitos eleitos na disputa de outubro, entre eles Felício Ramuth, de São José dos Campos. Izaias Santana e Felício estavam acompanhados do deputado federal Eduardo Cury.

NÚMEROS
Os tucanos comemoraram os números positivos que alcançaram nas eleições de 2016. A disputa consolidou o PSDB como o maior vitorioso nas urnas, elegendo 14 candidatos no segundo turno entre 19 capitais e municípios com mais de 200 mil habitantes. Serão 804 cidades em todo o país governadas por prefeitos filiados ao partido.

QUEM É O ALVO?
Processo de autoria do vereador Edinho Guedes (PR) em conjunto com Ana Lino (PSD), José Francisco, Arildo Batista e Hernani Barreto (todos do PT), atualiza e altera a redação da Lei Orgânica do Município em seis artigos relacionados à mudança de termos, adição de incisos e exclusão por inconstitucionalidade. A inclusão do inciso IV no artigo 71 recebeu especial atenção dos parlamentares, na sessão de quarta-feira (30), por definir que o nível de escolaridade dos secretários, subprefeitos e presidente de autarquias deve ser superior completo.

CONTRAPONTO
O vereador Itamar Alves (PDT), que votou contra o processo, afirmou que a escolaridade não envolve capacidade. Já o vereador Hernani Barreto (PT), alegou que se trata de um item mínimo para orientar a qualificação profissional de quem vai assumir cargos que envolvem alta responsabilidade. O processo necessita de 10 dias de intervalo para a segunda votação que está prevista para a última sessão ordinária do ano, no próximo dia 14 de dezembro.

REPERCUSSÃO
Procurado pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, o prefeito eleito Izaias Santana disse que todas as recentes modificações legislativas de 'meia noite' foram feitas pela Câmara atual depois de conhecidos os resultados das eleições. "Vou conversar com a nova Câmara que tem legitimidade dada pelo povo para fazer essas mudanças. O que a gente esperava é que a atual Câmara, que em sua maioria não foi reeleita, tivesse a dignidade de deixar as questões importantes do município para a nova legislatura. É um desrespeito! Primeiro, com os vereadores da nova legislatura e, segundo, e mais grave, com o povo. Afinal de contas, eles foram rejeitados pelo povo", enfatizou.

ABANDONO
A Câmara Municipal aprovou pedido de informações do vereador Fernando da Ótica (PSC), que questiona o prefeito Hamilton Mota (PT) a respeito de área da antiga linha férrea, existente no acesso aos bairros Campo Grande e Jardim do Vale, na região sul de Jacareí. No documento, Fernando considera que ao retirar a linha de trem, que passava pelo centro da cidade, a prefeitura acabou também com o acesso a bairros da região sul, descumprindo, inclusive, uma promessa de construir no local um espaço de lazer aos moradores.

RODOVIÁRIA VELHA
O vereador Pastor Rogério Timóteo (PRB) encaminhou requerimentos a três empresas de transporte coletivo intermunicipal solicitando a inclusão da Rodoviária Velha no itinerário dos ônibus que vêm de cidades vizinhas. As empresas endereçadas foram: Breda Transportes e Serviços S/A que faz as linhas Igaratá e Santa Isabel; Pássaro Marron S/A que faz a linha São Paulo e Viação Jacareí Limitada que opera as linhas São José dos Campos, Guararema e Mogi das Cruzes. O objetivo se faz prevendo as demandas que o Ibis Hotel trará à cidade. "Haverá hóspedes que utilizarão os meios de transportes, mas, por não conhecerem Jacareí, terão dificuldades na locomoção", esclareceu o vereador.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: