Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 10/06/2016 às 10h27
Pré-candidatos a prefeito de oposição se reúnem, mas união ainda está descartada


ANGELO DE PAULA ANANIAS

OPOSIÇÃO
Quatro pré-candidatos de oposição a prefeito de Jacareí se reuniram na noite da última segunda-feira (6). Ana Abreu (PSB), Edinho Guedes (PR), Izaias Santana (PSDB) e Joaquim Ferreira Neto (PSDC) se encontraram para avaliar o quadro atual com vistas às eleições de outubro. Entre os assuntos abordados: o risco real de vitória do candidato da situação, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart (PSD), ou do vereador Maurício Haka (DEM), entre outros.

DEFINIÇÃO
Como as definições oficiais de candidaturas só ocorrerão entre os dias 20 de julho e 05 de agosto não está descartada uma mudança no quadro atual. Pesquisas de intenção de voto, alianças regionais e interesses dos partidos no âmbito estadual, poderão ser componentes importantes numa eventual reconsideração deste ou daquele pré-candidato. Sem dúvida, o diálogo entre os opositores ajuda (e muito), desde que desprovido da vaidade de alguns que teimam no 'querer por querer', sabendo que o 'poder' já é carta fora do baralho.

SOLIDARIEDADE
Em evento realizado na quarta-feira (8), o Solidariedade consolidou seu apoio à pré-candidatura de Izaias Santana (PSDB) a prefeito de Jacareí. O partido, com representatividade em São José dos Campos, através do vereador Valdir Alvarenga, lançará quatro candidatos a vereador em Jacareí e, na proporcional, fará coligação com o Partido Verde. Além do Solidariedade, o PSDB de Jacareí tem o apoio do PV e do Partido Social Cristão (PSC).

PESQUISA
Pesquisa CNT/MDA feita com 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades federativas mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato mais votado em todos os cenários de primeiro turno para as eleições de 2018. De acordo com o levantamento divulgado na quarta-feira (8), em um cenário em que o principal adversário fosse o tucano Aécio Neves, Lula teria 22% das intenções de votos, enquanto Aécio teria 15,9%, seguido de Marina Silva (14,8%), Ciro Gomes (6%), Jair Bolsonaro (5,8%) e Michel Temer (5,4%). Brancos e nulos totalizariam 21,2%, enquanto o total de indecisos, neste cenário, seria de 8,9% dos eleitores.

ALCKMIN
Em um segundo cenário, no qual Aécio seria substituído pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Lula teria 22,3% das intenções de votos, seguido por Marina Silva (16,6%) e Alckmin ficaria em terceiro com 9,6%. Na sequência, viriam Ciro Gomes (6,3%), Michel Temer (6,2%) e Jair Bolsonaro (6,2%). Brancos e nulos totalizariam, neste cenário, 24% dos eleitores, enquanto 8,8% dos entrevistados se declararam indecisos.

SEGUNDO TURNO
Para o segundo turno, caso a disputa fosse entre Lula e Aécio, o tucano teria 34,3% das intenções de votos, enquanto o petista teria 29,9%. Brancos e nulos somariam 28,8% dos votos, enquanto 7% se declararam indecisos. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

PODE OU NÃO PODE?
O vereador Fernando da Ótica (PSC) protocolou requerimento aos governos Estadual e Federal questionando se há leis, nestas duas esferas, que autorizem a venda de bebidas alcoólicas em espaço público de educação nos municípios. De acordo com o parlamentar, munícipes estão indignados com o fato de a Prefeitura permitir a venda de bebidas no EducaMais Jacareí. "Sendo um local construído com dinheiro público, de cunho educacional, que conta com instalações como creche, e com a presença de jovens e crianças, considero incoerente esse tipo de comércio", afirmou.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: