Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 12/06/2015 às 17h29
PRB poderá ser abrigo de Haka para possível candidatura a prefeito em 2016


ANGELO DE PAULA ANANIAS

COMEÇOU BEM
Recém-saído da eleição do diretório do PSDB, quando perdeu a disputa para a chapa liderada por Izaias Santana por mais de 100 votos de diferença, o vereador Maurício Haka não compareceu à primeira reunião da nova executiva tucana, realizada na quinta-feira (11), em Jacareí. O parlamentar alegou que já tinha marcado para a mesma data um encontro na Assembleia Legislativa com o deputado Vaz de Lima e que 'o trânsito de fim de tarde na capital' o impediria de chegar a tempo de participar da reunião, marcada para as 18h30.

CANDIDATURA
Ainda sobre Haka, durante a semana surgiram fortes rumores dando conta de que o vereador está de 'malas prontas' para deixar o ninho tucano; o destino seria o PRB, partido que tem como representante na Câmara o Pastor Rogério Timóteo, atual primeiro secretário na Mesa Diretora da Casa. A mudança se explicaria pela vontade que Haka sempre teve (embora não confirme) de se tornar, pela terceira vez, candidato a prefeito nas eleições do ano que vem.

PICHAÇÃO
Projeto do vereador Fernando da Ótica (PSC), que trata da comercialização de tinta tipo aerossol e spray, foi aprovado pela Câmara de Jacareí na sessão de quarta-feira (10). O documento sugeriu que os locais que comercializam este tipo de produto publiquem cartazes em espaço visível dentro do estabelecimento com a seguinte informação: "Pichação é crime. Proibida a venda de tinta aerossol (spray) a menores de 18 anos". Foi acrescentada ao projeto uma emenda do presidente da Casa, Arildo Batista (PT), que obriga os comerciantes de Jacareí a cadastrarem os compradores deste tipo de produto.

RELAÇÕES 
O presidente da Câmara de Jacareí, vereador Arildo Batista (PT), esteve reunido na tarde de terça-feira (9) com o deputado estadual Marcos Martins, do PT de Osasco (SP). O encontro, que aconteceu na sede da Assembleia Legislativa, foi realizado com o objetivo de 'estreitar e fortalecer os laços políticos' entre o parlamentar de Jacareí e o deputado, conforme diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da Câmara. Um dos temas tratados no encontro é a elaboração de projeto de lei que obriga o poder público a constar em suas licitações a proibição do uso de amianto ou asbesto em obras públicas.

INDIGNAÇÃO
O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira (9), para manifestar sua indignação com os fatos ocorridos durante a Parada Gay, realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (7). Durante o evento, uma transexual simulou sua crucificação, entre outros atos que ele considerou como 'vilipendiosos' e 'repugnantes'. "Quando, de fato, falamos de respeito, é respeito de ambas as partes. Não se pode em nome da liberdade e de expressão vilipendiar, pisar sobre aquilo que temos de mais sagrado do povo brasileiro, que é a nossa fé", afirmou Padre Afonso.

NADA CONTRA
Padre Afonso disse que nada tem contra a livre manifestação e que não cultiva nenhuma forma de preconceito como o de opção sexual de "a" ou "b", pois segundo ele, "cada um é livre, desde que na sua liberdade respeite também o meio onde vivemos". Citou também o papa Francisco que tem se manifestado de uma maneira "livre e aberta nesse sentido, até escandalizando alguns setores mais conservadores".

EMPREENDIMENTO
A MRV Engenharia volta a investir em Jacareí com mais um empreendimento: o Condomínio Clube Parque Jaguaripe, no Jardim Paraíso (região sul). O residencial oferece 200 apartamentos, distribuídos em 13 blocos de 4 andares. Todas as unidades do condomínio são elegíveis ao 'Minha Casa, Minha Vida' com subsídios que chegam a R$ 25 mil e financiamento facilitado em até 30 anos pela Caixa.

 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: