Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 17/04/2015 às 23h38
PR prepara candidatura a prefeito de Jacareí para 2016


ANGELO DE PAULA ANANIAS

FIM DO DDD
A vereadora Rose Gaspar (PT) encaminhou requerimento ao ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, reforçando o pedido do fim da cobrança da Discagem Direta à Distância (DDD) entre os 39 municípios que compõem a RMVale e Litoral Norte. A luta da vereadora para a isenção tarifária de ligações telefônicas intermunicipais não é recente. Em 2012, Gaspar já havia pedido Anatel o fim do DDD regional e, em 2014, durante encontro com Berzoini, em São Paulo, a reivindicação foi reforçada. Na ocasião, Berzoini ocupava o cargo de ministro da Secretaria de Relações Institucionais.

HOMENAGEM
O vereador Itamar Alves (PDT) é autor do projeto de lei que institui em Jacareí o 'Diploma Advogado Destaque do Ano', no dia 11 de agosto, a ser realizado anualmente. O projeto define que a escolha seja feita pela 46ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Jacareí. A proposta foi retirada da pauta de quarta-feira (15) a pedido de Edgard Sasaki (DEM) que, após justificar que faltam explicações sobre critérios para escolha do advogado, requereu o adiamento da votação por duas sessões e foi atendido pela maioria do plenário. Venhamos e convenhamos, hein, Itamar...?

COM O BISPO
O presidente da Câmara, vereador Arildo Batista (PT), recebeu, na última semana, o Bispo Diocesano de São José dos Campos, Dom César Teixeira. Ele estava acompanhado do padre Edinei Batista, irmão do presidente da Casa. No encontro, temas atuais foram abordados, como as últimas manifestações populares no país. Arildo e Dom César conversaram ainda sobre projetos futuros da Diocese e a parceria com instituições sociais na realização de obras que atendam a sociedade.

DISTORÇÕES
Durante o encontro, Arildo comentou que movimentos que têm ganhado força são 'tendenciosos' e provocam um entendimento equivocado da população sobre certos temas, como o retorno à ditadura e a generalização da corrupção no meio político. "Esse tipo de discurso é um desestímulo à participação de pessoas de bem nos debates políticos e nas próprias manifestações", disse. O vereador destacou ainda a importância da Igreja no fomento de debates sobre tais assuntos, já que instituições religiosas representam também um espaço para a formação de cidadania.

JÚNIOR RAAD
O PR poderá lançar candidato próprio a prefeito nas eleições municipais de 2016 em Jacareí. O empresário Júnior Raad é o preferido da cúpula estadual do partido, que teria chegado ao seu nome após consulta informal com eleitores em bairros e na região central da cidade. Para os deputados André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal) Raad tem a cara da renovação, além de passado político e perfil de empreendedor de sucesso que o recomendam para o cargo.

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: