Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 23/01/2015 às 14h59
PPS de Jacareí descarta reaproximação com o PT


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CIRANDA
'Fiel escudeiro' da candidatura a prefeito do ex-vereador Adriano da Ótica (PPS), em 2012, e crítico da atual administração, Sidney Cavalcante Pereira (filiado ao PPS) está de volta ao governo petista. Ele foi nomeado Gerente Administrativo na Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, em portaria assinada pelo prefeito Hamilton Mota no último dia 15. Outro que também está de 'casa nova' é Pedro Antônio dos Santos, o conhecido Pedroca, morador do bairro, e que foi nomeado subprefeito do distrito de São Silvestre no lugar de Renato Arice, que voltou a prestar serviços no Paço Municipal.

REPERCUSSÃO
Procurado por este colunista o ex-vereador Adriano da Ótica (PPS) esclareceu que a volta de Cavalcanti para a prefeitura não representa 'em hipótese alguma' qualquer indício de uma suposta reaproximação do partido com o PT, com o qual rompeu meses antes do processo eleitoral de 2012. Adriano disse que Cavalcanti (se é que ainda não o fez) já está 'convidado' a se retirar do PPS sob a pena ter que sair por uma decisão da direção local.

IMPOSTO DE RENDA
Deputados do PSDB condenaram o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste de 6,5% na tabela do Imposto de Renda e prometeram se mobilizar no Congresso para derrubar a medida. Aprovada pelos parlamentares federais em dezembro, a correção isentaria de Imposto de Renda as pessoas que ganham até R$ 1.903,98 por mês. O teto de isenção é, atualmente, de R$ 1.787,77.

MENTIU
No Facebook, o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), disse que a petista mentiu ao prometer o reajuste durante um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, na véspera do Dia do Trabalho no ano passado. "Com isso, os contribuintes vão pagar mais impostos. Mais uma prova de que o Brasil tem uma presidente sem palavra. O que ela promete não para em pé", arrematou o parlamentar no site oficial do partido.

QUEDA DE BRAÇO
No dia 8 de março, o PSDB de Jacareí fará convenção para renovação do diretório municipal.  O detalhe mais importante é que esse 'novo ' diretório será peça chave para a escolha do candidato a prefeito em 2016. Embora no partido a maioria quase absoluta saiba que o candidato será Izaias Santana, o vereador tucano Maurício Haka não esconde de ninguém que lutará pela vaga no PSDB. O jeito é esperar pra ver se os dois se comporão e estarão na mesma chapa ou se haverá disputa de forças pelo comando da legenda na cidade.

FUTURO INCERTO
Fontes ligadas ao deputado estadual Marco Aurélio (PT), que acabou não se reelegendo, garantem que não passam de boatos as informações de que o parlamentar assumiria uma cadeira no secretariado do prefeito Carlinhos Almeida, em São José dos Campos. Ex-prefeito de Jacareí por dois mandatos consecutivos, Marco Aurélio ainda aguarda julgamento de recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Se liberado pela Justiça para concorrer, deverá mesmo ser a opção número 1, 2 e 3 do PT para a prefeitura em 2016.

NOVIDADE
Não é mais preciso sair de Jacareí para encontrar as novidades e as mais novas tendências em materiais de acabamento para construção. A cidade agora conta com uma loja especializada no segmento e traz marcas de excelente qualidade. O Armazém do Acabamento, inaugurado em dezembro de 2014, trabalha com todo tipo de acabamento como; pisos, porcelanatos, pastilhas, louças, metais, laminados, vidros, espelhos, textura, gabinetes, entre outros. O sócio-proprietário Renato Lopes, que atua no ramo há 25 anos, conta que ele e seu sócio Moyses Blaustein observaram a necessidade de uma loja especializada no setor na cidade.
Anote aí: avenida Nove de Julho, 128, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda à sexta, e das 9h às 13h, aos sábados. Mais informações (12): 3351-4900.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: