Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 18/01/2013 às 18h02
PGR pega no pé de eleitos em 2012


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CERTIDÃO ELEITORAL
Em ação direta de inconstitucionalidade (Adin) encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) quer impedir que a Justiça Eleitoral emita a certidão eleitoral para políticos que tenham suas contas de campanha rejeitadas. A certidão é uma das exigências para o registro de candidaturas a cargos eletivos.
Autora da Adin, a procuradora-geral da República em exercício, Sandra Cureau, requer que o STF estabeleça que o conceito de 'apresentação de contas' seja entendido não apenas pelo ato de entregar o documento à Justiça Eleitoral, mas que ele represente também que o documento seja regular. Ou seja, para obter o registro, o político não poderá ter prestações de contas anteriores rejeitadas nem poderá ter a atual prestação considerada irregular.

CERTIDÃO ELEITORAL II
Para Sandra Cureau, o atual entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a concessão da certidão eleitoral fere a Constituição e o princípio da moralidade para o exercício do mandato. Ela pede que seja concedida liminar para que os efeitos da medida tenham validade para a análise da prestação de contas dos candidatos que disputaram as eleições do ano passado.

ERRATA
Ao contrário do que foi informado por este colunista na semana passada, o suplente que assume a vaga do vereador Itamar Alves (PDT), caso este tenha seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, é Donizeti 'Ferpa' (PDT), que teve 943 votos na última eleição municipal. A citação feita ao candidato Giuliano Bisteca (PR) foi um equívoco de uma fonte, como também essa mesma fonte se equivocou ao informar ao nosso jornal que o vice-presidente do PR, Hamilton Rodrigues, estaria se preparando para assumir uma assessoria parlamentar no Legislativo.

VISITA
No início desta semana, a mesa diretora da Câmara, representada por seu presidente, Edinho Guedes (PMDB), e pelo 2º secretário, Pastor Rogério Timóteo (PRB), recebeu a visita do deputado estadual Milton Vieira (PSD). O encontro teve como pauta a proposta de um trabalho integrado na busca de emendas no orçamento do Estado para beneficiar Jacareí, principalmente na área da saúde.
Milton Vieira está no seu quarto mandato parlamentar, sendo deputado estadual por duas vezes e também deputado federal. O parlamentar foi eleito, em 2010, com 71.523 votos.

VISITAS II
O Diário de Jacareí registra e agradece as visitas dos seguintes vereadores neste início de Legislatura: Ana Lino (PMDB), Arildo Batista (PT), Hernani Barreto (PT) e o presidente da Casa, vereador Edinho Guedes (PMDB), acompanhado do novo Assessor de Comunicação da Câmara, Elton Rivas.

ESCLARECIMENTO
O vereador Hernani Barreto (PT) enviou uma nota esclarecendo o conteúdo da reportagem, assinada pelo jornalista Benedito Veloso, que foi publicada no Diário de Jacareí do dia 5 de janeiro sobre a posse da nova Legislatura: " ...natural de Jacareí, concorreu pela primeira vez e foi eleito com 2.028 adesões. Recebeu votos em todos os bairros da cidade, sendo o Rio Comprido a única exceção. Pretende priorizar as áreas Social e de Desenvolvimento Econômico. Também pretende focar a Saúde, por considerá-la o principal desafio da cidade atualmente e vai acompanhar de perto a construção do novo Pronto Socorro Central (na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino) e a UBS ( Unidade Básica de Saúde) da Nilo Máximo, que poderão trazer grandes benefícios aos moradores. Pretende auxiliar a administração a viabilizar a construção da terceira ponte, mas quer uma discussão mais ampla sobre o trânsito, incluindo outras propostas de melhoria, como a criação de vias de ligação entre as regiões mais distantes, retirando o trânsito do centro".

TRÂNSITO
Em meio às mudanças no trânsito na região central na cidade, a Prefeitura de Jacareí deverá também promover intervenções na Praça Raul Chaves, com o fechamento do acesso por uma das laterais do Banco Santander (ao lado da antiga estação de trem). O local ganhará vagas de estacionamento e o motorista que quiser seguir para Praça Conde de Frontim ou acessar a rua Barão, terá que virar à esquerda no semáforo e seguir na direção do centro. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: