Publicidade
Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 08/05/2020 às 14h21
Pelo Dia das Mães


BENEDITO VELOSO

Foi dada a largada. Milhões de seres vivos. Qual vencerá?! A estrada é difícil, mas vale a pena; trata-se do resultado da explosão de sentimentos com desprendimento súbito do próprio ser. O deslocamento parte em direção ao alvo que aguarda inamovível, preparando-se com a mesma cumplicidade que foi lançado. Tudo preparado para a moradia daquele que melhor se ajustar às condições do solo fértil e deslizante. Serei o escolhido?

Milhares entrarão na 'moradia celestial', porém somente um será apresentado à luz. Desde o início a necessidade da união de dois corpos gera um ser que, por meses habitará entre paredes escuras, mas não sombrias, que receberão sementes do amor, da lealdade, da sobrevivência, do carinho e acima de tudo da união que se dará pelo engajamento da entidade 'família'. Serei o escolhido?

Milhões disputarão o mesmo espaço, milhares se aninharão ao solo fértil, mas as ordens são de que 'somente um' será o habitante assentado. Os concorrentes são diversificados, mas as movimentações entre eles levarão todos ao mesmo solo fértil e somente um fixará residência. Aquele de melhor potencial será o vencedor. Serei o escolhido?

Se a moradia é celestial, divina será a sua escolha, sem preconceitos. O escolhido já terá dado origem à vida?! E a alma já habitará o pequeno ser? Já seria a vida a fixação no solo fértil e aconchegante ou ainda se trata de um projeto? Serei o escolhido?

Aninhado em seu espaço, começarão a germinar os primeiros sintomas do ego e personalidade? Seria destino ou sorte ser escolhido? O que o espera, depois de 37 semanas acalentado no ventre materno, para revelar-se a luz do mundo externo? Serei o escolhido?

Após o período natural de formação é chegado o momento. Tudo pronto, o escolhido chegou, muita dor seguida de alegria e realização, luzes, fotos, música... É hora de dar "boas vindas" à nova vida. É hora de também saudar mais uma escolhida para a nobre missão de ser mãe.

Escreveu: Jaime Bustamante Fortes.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

01 JUN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: