Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 25/01/2013 às 14h38
PDT celebra parceria com Partido Comunista da China


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ORQUESTRA SINFÔNICA
O Presidente da Câmara de Jacareí, vereador Edinho Guedes (PMDB), recebeu, na terça-feira (22/01), os maestros Mauro Messias e Mauro Messias Junior, gestores da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí. O objetivo da reunião foi discutir debater sobre arrecadação de recursos públicos federais para ampliação dos trabalhos da orquestra. A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí conta com a participação de mais de cem jovens.  No ano de 2011, por iniciativa do vereador, Mauro Messias recebeu da Câmara o Título de Cidadão Benemérito, em Sessão Solene realizada no EducaMais Espaço Centro.

RASTREADOR
O vereador Edgar Sasaki (DEM) enviou no dia 18 de janeiro um ofício ao prefeito de Jacareí, Hamilton Mota (PT), sugerindo a implantação de um programa de protocolo de recebimento e rastreamento dos procedimentos e encaminhamentos cirúrgicos. O objetivo do projeto é assegurar que as autorizações tenham seus caminhos controlados, visando dar principalmente ao paciente, um comprovante por meio da criação de um protocolo de recebimento e rastreamento físico. A medida, segundo o parlamentar, deve também agilizar os procedimentos e encaminhamentos cirúrgicos.

PINHEIRINHO 
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) participou, na última terça-feira (22), do ato de protesto que lembrou o aniversário de um ano de desocupação do Pinheirinho. A iniciativa, organizada pelo Movimento Urbano dos Sem-Teto, ocorreu no Centro Poliesportivo do Campos dos Alemãs, em São José dos Campos.
Marco Aurélio, que acompanhou a desocupação realizada pela Polícia Militar e ordenada pelos governos municipal e estadual, administrados por Eduardo Cury e Geraldo Alckmin do PSDB, falou sobre o massacre. "Foi uma ação truculenta do poder público com o povo pobre e também com as pessoas que estavam ali para ajudar", disse ao lembrar que quase foi atingido por uma bomba de gás lacrimogêneo.

PINHEIRINHO II
Para o deputado, a ação violenta deixou um trauma na vida das famílias, principalmente nas crianças que presenciaram todo o massacre. Ele disse que o poder público tem a oportunidade de se redimir, oferecendo às famílias moradias descentes e em lugares com acesso aos serviços públicos. Além do deputado Marco Aurélio, o evento contou ainda com a presença do deputado estadual Adriano Diogo (PT), do vereador Tonhão Dutra (PT) e do senador Eduardo Suplicy (PT).

ESTRAGOS
Enquanto alguns bairros sofrem com a falta d'água, outros têm que conviver com os estragos causados por ela. É o caso do Jardim Nova Esperança. De acordo com relato do vereador Paulinho do Esporte (PMDB), foi feito um reparo de vazamento de água na Rua Jerônimo Paes próximo aos nºs 629 e 631. O reparo não resistiu e provocou o afundamento do asfalto. Com o acúmulo da água, os carros passam e molham os pedestres.
Outro bairro que sofre com o mesmo problema é o Jardim Emília. Na Rua Professor Hélio Augusto de Souza, nº42 em frente ao SENAI existe um declive que acumula água e está afundando com a passagem de veículos.

PARCERIA
Uma delegação chinesa da Escola Central do Partido Comunista da China (PCCh) estará no Brasil, entre os dias 27 e 29 deste mês, para selar compromissos de cooperação com a Fundação Leonel Brizola, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O acordo entre as duas fundações vai se concentrar na aliança estratégica do Brasil com a China, consolidada na formação dos BRICs, união de países com grandes mercados emergentes que ainda inclui a Rússia, a Índia e a África do Sul. O ponto alto da visita será a reunião marcada para a próxima segunda-feira (28), às 10h, na sede nacional do PDT, em Brasília, para definir as prioridades estratégicas da cooperação, envolvendo, sobretudo, os projetos nacionais dos dois povos. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: