Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 06/05/2016 às 16h50
O Diário se antecipa e informa o que a Prefeitura pensa sobre a venda da Escola Agrícola


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ESTRATÉGIA
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, evitou citar nominalmente o PT ao comentar os trabalhos da atual administração de Jacareí, durante entrevista à rádio Mensagem no início da semana. Pré-candidato do PSD a prefeito nas próximas eleições, Emerson se referiu por diversas vezes à gestão municipal como 'grupo que comanda a administração há 16 anos' sem citar o PT como partido que encabeça todo o processo.

COMO DIRIA JÔ SOARES...
Como é sabido, no ano passado, dias antes de ter seu nome anunciado como pré-candidato do governo nas eleições de 2016, o secretário já vinha sendo preparado para se filiar em outro partido. Tudo foi só uma questão de tempo, até a destituição da antiga direção do PSD na cidade, presidida por Kan Kan Fernandes. Hoje, o que se vê, dependendo do ambiente no qual o discurso é feito, é clara a intenção de tentar convencer o ouvinte e/ou eleitor que 'uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa'. Falta saber se vai colar!

CEI DO TRÂNSITO
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura possíveis atos de irregularidades na aplicação de multas de trânsito em Jacareí, deu início aos trabalhos de investigação e está formulando pedido de informações, tanto para a administração municipal como a agentes de trânsito. A chamada 'CEI da Meta' realizou sua primeira reunião interna na Câmara no último dia 26.

PRAZO
O presidente da comissão, vereador Fernando da Ótica (PSC), disse ao Diário de Jacareí que a primeira fase dos trabalhos é de coleta de dados. Além do presidente, a 'CEI da Meta' também está sendo conduzida pelos vereadores Edinho Guedes (PR) e Edgard Sasaki (PSDC), respectivamente relator e membro, escolhidos através da indicação dos líderes de cada partido. A comissão tem prazo de 180 dias para apresentar parecer sobre o assunto.

MOTIVAÇÃO
A decisão dos parlamentares de instauração da CEI foi motivada por reportagem do Diário de Jacareí, em sua edição do dia 26 de março de 2016, quando publicou matéria referente à arrecadação de multas de trânsito na cidade, sob o título 'Marronzinho diz que há meta de multa em Jacareí'. No texto, um agente de trânsito, que pediu para não ser identificado, afirma que atualmente a meta é de 10 multas por dia para cada agente, cerca de 300 por mês, sendo 12 mil aos 40 agentes.

ESCOLA AGRÍCOLA
A vereadora Rose Gaspar (PT) enviou requerimentos ao Governo de São Paulo e à Assembleia Legislativa manifestando seu posicionamento contrário à intenção de o governo paulista vender parte da área da Escola Agrícola. A parlamentar solicita ao governador Geraldo Alckmin 'a suspensão imediata da venda da área ou parte dela por ser patrimônio ambiental e histórico do município', diz. No caso do requerimento à Alesp, a vereadora pede aos deputados que votem contrários ao projeto de lei que pretende vender imóveis em todo o Estado, quatro deles localizados na região.

PARTE II
Já o vereador Hernani Barreto (PT) solicitou ao governo a revisão da proposta contida no projeto encaminhado à Assembleia. No documento, Hernani pede que, caso sua solicitação não seja atendida pelos órgãos estaduais, que pelo menos o projeto de lei do governador seja amplamente discutido com a sociedade através de audiências públicas. De acordo com o vereador, uma alternativa ao projeto de venda da área seria o Estado executar a doação do imóvel ao município. (leia reportagem completa na página 3).

PLANO DE GOVERNO
O pré-candidato a prefeito de Jacareí pelo PSDB, Izaias Santana, tem aproveitado sua saída do governo estadual para intensificar sua presença nos bairros. Segundo ele, são cerca de 12 reuniões por semana para discussão dos problemas da cidade e sentir a população visando a  construção do programa de governo. As reuniões são agendadas pelo comando de campanha e grupo de pré-candidatos a vereador dos partidos que estão com Izaias (vide PSDB/PV e PSC).

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: