Sábado, 15 de Dezembro de 2018 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 30/11/2018 às 15h45
Novos tempos exigem coragem


BENEDITO VELOSO

Benedicto das Chagas e Silva Júnior, o 'Chaguinhas', recebeu pelo menos duas preciosas heranças profissionais: a primeira, o amor pelo rádio. A outra, o gosto pelos esportes que o fez continuador de 'Parada dos Esportes', da Rádio Piratininga (AM/750), depois que morreu o criador do programa, Alberto Simões.

Aos seis anos ele já frequentava o estúdio da Rádio Clube Jacareí, nos vários programas que seu pai, o diácono 'Chagão' (ou 'Bispo'), apresentava. Foi assim durante muitos anos, até migrar para outras cidades e fixar-se em emissoras de São José dos Campos, embora continue residindo em Jacareí.

Chaguinhas começou a atuar como profissional da Clube aos 16 anos, como operador de som - aquele que fica numas espécie de 'aquário' contíguo ao estúdio, dando sustentação ao locutor (modula o som, coloca música, atende telefonemas etc.). Depois, aproveitou uma oportunidade oferecida pelo locutor José Carlos Guedes, o J3, e passou a repórter de campo nos eventos esportivos, cobertura do Carnaval de Jacareí e a produzir conteúdo para os programas jornalísticos. Hoje, apresenta diariamente o citado 'Parada dos Esportes', como homenagem a Alberto Simões que lhe deu oportunidade de fixar-se na área.

Ele tem certa preocupação com o futuro das emissoras de rádio no que se refere a oportunidades de trabalho. Ao mesmo tempo, não perdeu a esperança porque se por um lado as rádios tiveram de terceirizar muitos dos seus programas com a chegada da internet, por outro abriu-se novo mercado ainda não devidamente explorado. "A gente antes tinha território limitado para as programações, enquanto hoje, o mercado é praticamente aberto para o mundo inteiro com as transmissões via internet", comenta.

Segundo ele, o fenômeno vai exigir muita gente especializada para lidar com isso. "A ordem é reinventar a profissão" diz o Filho Brilhante, deixando transparecer coragem para enfrentar os novos tempos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: