Publicidade
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 21/08/2015 às 15h44
No troca-troca de partidos, tem gente graúda do PMDB namorando o ninho tucano


ANGELO DE PAULA ANANIAS

OLIMPÍADAS CULTURAIS
A Câmara aprovou na quarta-feira (19) projeto de lei que institui as Olimpíadas Culturais na rede municipal de Ensino, em Jacareí. O projeto é o primeiro a ser apresentado por Antonele Marmo (PT) desde que assumiu uma cadeira na Câmara, no início de abril, no lugar do vereador licenciado Hernani Barreto (PT).

COMO SERÁ
A competição será realizada anualmente na primeira quinzena do mês de setembro e dirigida aos alunos da rede pública municipal que cursam do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, nas modalidades música, teatro, fotografia, vídeo, literatura, artes visuais e dança. Já para os alunos das redes particular e estadual de ensino, a participação será facultativa e a adesão manifestada aos órgãos responsáveis pelo evento.

VETOS
Ainda nessa sessão, os vereadores derrubaram dois vetos totais do prefeito Hamilton (PT), relacionados a propostas de leis dos vereadores José Francisco (PT) e Fernando da Ótica (PSC), que tratam, respectivamente, sobre a proibição de utilização de alimentos geneticamente modificados na merenda escolar das unidades de ensino municipais e sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos que vendem tinta tipo aerossol (spray) a fixarem cartazes informando que a pichação é crime.

TRÂMITE
A partir da rejeição aos vetos, os projetos retornam ao Executivo Municipal, que deverá sancionar e publicar as leis. No entanto, segundo a Assessoria de Comunicação da Câmara, a prefeitura ainda poderá recorrer à Justiça - por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) - se desejar reverter a decisão do parlamento.

BOLSÕES PARA MOTOS
O presidente da Câmara, Arildo Batista (PT), sugeriu ao prefeito a criação de bolsões de espera para motos e bicicletas em áreas delimitadas entre as faixas de segurança e de pedestres, assim como a instalação de botões nos semáforos para solicitar a travessia (botoeiras). No caso do 'bolsão', o parlamentar explica que a intenção é delimitar uma área exclusiva para acomodação das motocicletas através de pintura asfáltica. Durante a última sessão, o parlamentar usou exemplos da capital paulista e de cidades como Barcelona e Madrid, na Espanha, para justificar o pedido.

BASTIDORES...
Durante a semana ganharam força os comentários de 'troca-troca' nos partidos, envolvendo candidatos não eleitos (mas bons de voto) nas últimas eleições municipais. Por exemplo: o candidato Armindo, primeiro suplente da coligação PPS/PSC/PTB na eleição de 2012, que recebeu 783 votos, estaria deixando o PPS com destino ao PSDB, onde novamente tentaria uma vaga à vereança no ano que vem. Nessa mesma linha, tem gente graúda deixando o PMDB e também buscando vaga no 'ninho tucano'. É esperar e conferir!

PSB
O PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Jacareí, presidido pela educadora Ana Abreu, realizou na última quinta-feira (20) mais um encontro aberto com a comunidade. O evento, realizado no auditório 2 da Univap Villa Branca, para uma plateia de cerca de 50 pessoas, recebeu o médico Marco Ubiali, chefe de gabinete do vice-governador de São Paulo, Márcio França, que é presidente estadual do partido. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: