Publicidade
Quarta-feira, 03 de Março de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 22/04/2016 às 15h06
Na festa errada


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

A água do SAAE continua um problema. Agora, são minhas cachorras que se recusam a beber o lôbrego líquido oferecido pelas torneiras municipais. Quem diria, até bicho anda recusando as duas moléculas de hidrogênio misturadas com uma de oxigênio e seu edulcorante marrom.

Mas nada que se compare a outro drama particular que vivo desde que passei a morar aqui - a nomenclatura dos logradouros. Confundo alhos com bugalhos, quando o assunto é o nome dos bairros locais.

Levei um bom tempo para descobrir onde ficavam a rua do meio e a rua do caçula, além de a Avenida Industrial estranhamente não ficar no Jardim das Indústrias. Mas tudo bem.

Até sei que o Califórnia fica para as bandas da Estrada Velha, mas não me pergunte em que margem ficam o Parque Califórnia e o Jardim Califórnia, que sempre me confundo.

Além disso, garanto que vou morrer ignorante do nome certo de outro bairro de nossa gloriosa urbe: será Jardim Didinha ou Dindinha? Cada um fala e escreve de um jeito, e só mesmo o imortal e saudoso Jobanito poderia desatar essa dúvida que assombra até o Correio.

Igualmente parecidos ficam os shoppings centers, que insistem em repetir o Vale no nome. Diversas vezes confundi o Center Vale com o Vale Sul e o Promovale. Um horror.

A última delas foi numa festa a que meu filho foi convidado. O aniversário era no fliperama do Vale Sul e lá fomos nós, por engano, ao estabelecimento semelhante localizado no Center Vale. Por ironia, ali também havia uma festa infantil no mesmo horário. Como eu não conhecia ninguém, na qualidade de pai anônimo, fui sentando e me enturmando com os outros convidados, enquanto a criançada se divertia. Nem me dei conta de que o nome do aniversariante era Gabriel e não Vinícius (afinal de contas, quase todos os moleques da atual geração se chamam mesmo Lucas, Matheus, Gabriel ou Vinícius). Só na hora das velinhas é que fui perceber que estava na festa errada. Também, quem mandou eu me empolgar e abrir vivas para o aniversariante errado. Um vexame!

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

03 MAR
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: