Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 08/03/2013 às 15h26
Marco Aurélio recebe a visita de Júnior Raad: informal?


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VISITA
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) recebeu na última quarta-feira (6), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Jacareí, Júnior Raad, acompanhado de Hugo Pires de Almeida. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, Raad foi cumprimentar Marco Aurélio pelo trabalho realizado na Assembleia, sendo o único representante de Jacareí na Casa, após o município ficar mais de 20 anos sem um deputado estadual. Na ocasião, eles conversaram sobre as atividades legislativas e da atuação do deputado na RMVale do Paraíba.

CAMPANHA DE FILIAÇÃO
Por iniciativa do deputado Campos Machado, secretário-geral da Executiva nacional do PTB, e concordância de Roberto Jefferson, presidente da agremiação, os petebistas vão iniciar, na próxima quinta-feira (14), em todo o país, uma grande campanha de filiação. Pela primeira vez no país um partido propõe uma mobilização desse tipo, que vai contar com atos políticos simultâneos em todas as cidades onde houver diretórios trabalhistas. A campanha de filiação vai durar 180 dias. A estratégia e detalhes da ação de mobilização petebista foram discutidos na última segunda-feira (4), durante reunião do deputado Campos Machado com a coordenação política do PTB e a assessoria de comunicação.

TIME DE PESO
Para marcar o lançamento da campanha, o PTB de São Paulo vai filiar no próximo dia 14 atletas e personalidades. Foram convidados e deverão participar da abertura da campanha o presidente da CBF José Maria Marin (que também é presidente de honra do PTB Esporte), o secretário estadual de Esportes de São Paulo José Auricchio Jr., o presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero, além de parlamentares e lideranças do partido. Para o secretário-geral do PTB, Campos Machado, esta campanha de filiação deverá fortalecer ainda mais a legenda às vésperas das eleições em 2014.

FEIRA-LIVRE
Atendendo a pedidos de feirantes do Parque Itamarati, o vereador Fernando Ramos (PSC), encaminhou solicitação à prefeitura pedindo o retorno da feira-livre para a Rua Conselheiro Antônio Prado ou que as ruas Odete e Bartolomeu Fernandes Faria sejam asfaltadas.O vereador esteve na feira livre, e conferiu as péssimas condições das ruas, que 'são de paralelepípedo e muito apertadas', afirmou. "Os feirantes reclamam que o movimento caiu. Eles alegam que a clientela não vai mais à feira devido às más condições das ruas", conta o vereador.

DE VOLTA AO CENTRO
Os vereadores Edgard Sasaki (DEM/foto), Maurício Haka (PSDB) e Valmir do Parque Meia-Lua (PSD), enviaram ofício ao Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes. Segundo os vereadores, esse é o órgão 'superior e competente' que disciplina a matéria. No documento enviado no dia 1° de março, os parlamentares solicitaram que o secretário discipline o serviço de transporte coletivo intermunicipal em Jacareí, fazendo com que retorne o antigo itinerário das empresas oriundas ou com destino a São Paulo, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Rodovia Dom Pedro (Campinas). A atual administração municipal alega não ser de sua competência legislar sobre o transporte intermunicipal.

ESTRATÉGIA
Em sessão ordinária realizada no dia 27 de fevereiro dez vereadores assinaram ofício dirigido ao presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, solicitando o retorno do antigo itinerário. Para os três vereadores em questão, esse foi um erro de estratégia dos outros parlamentares, que procuraram o lugar errado para debater a questão.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: