Publicidade
Sábado, 30 de Maio de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 03/04/2020 às 16h29
Janela partidária: presidente da Câmara troca PL pelo PSDB


ANGELO DE PAULA ANANIAS

NO 'NINHO'
O vereador Abner de Madureira, atual presidente da Câmara Municipal, está de 'casa nova', após assinar ficha de filiação ao PSDB. A foto e a 'celebração' do ato ficaram para depois que passar o período de crise por causa da pandemia de Covid-19 no país. A 'janela partidária' termina neste sábado (4), para quem deseja se filiar e, possivelmente, concorrer, e para os detentores de mandato que desejaram mudar de camisa.

FUNDO ELEITORAL
Em princípio, se não ocorrer nenhuma mudança em razão da pandemia, no dia 16 de junho o TSE deve divulgar o valor corrigido do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, criado pelo Congresso. Conforme o orçamento da União, R$ 2 bilhões estão previstos para o fundo. Em julho, os partidos estão autorizados a promover suas convenções para escolha dos candidatos, que deverão ter os registros das candidaturas apresentados à Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

MUNDO VIRTUAL
A Justiça Eleitoral prorrogou o atendimento presencial nos cartórios até o dia 30 de abril. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), para atender o eleitor que necessite de serviços em casos considerados urgentes, o órgão disponibiliza atendimento por meio da internet. 

COVID-19
A medida decorre da pandemia do novo coronavírus, que impede a presença física do cidadão nos cartórios eleitorais. Segundo o TRE-SP, o serviço disponibilizado visa atender especialmente quem pretende transferir o domicílio para concorrer a cargo eletivo e regularizar título de eleitor cancelado, além do eleitor que precisa fazer a emissão do primeiro título.

DOCUMENTAÇÃO
O eleitor deverá preencher o formulário de atendimento eleitoral Título Net e encaminhar sua solicitação, acompanhada da documentação comprobatória, ao e-mail da zona eleitoral competente. Os documentos exigidos são os mesmos do atendimento em cartório: comprovante de residência recente e documento de identificação válido, como RG, CNH, Certidão de Nascimento/Casamento.

PENDÊNCIAS
Os eleitores que não estiverem quites com a Justiça Eleitoral em virtude de débito decorrente de ausência às eleições, poderão emitir a guia de multa no site do TRE-SP. Após o pagamento, é necessário conservar o comprovante e aguardar o prazo de 3 dias úteis para emissão de nova certidão de quitação. Para os demais casos, os eleitores devem aguardar a normalização das atividades, podendo utilizar os serviços eletrônicos disponíveis no site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br). 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

30 MAI
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: