Publicidade
Quarta-feira, 12 de Maio de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 25/01/2019 às 14h49
Janeiro em Jacareí


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

O início do ano é passado. Conforme se avança na segunda quinzena de janeiro, os comboios jacareienses retornam de Minas Gerais e Caraguatatuba, com as baterias recarregadas para o restante do ano.

Aponta o zodíaco que estamos em Aquários. No horóscopo chinês, alegram-se os palestrinos, é ano do Porco. Já o signo vigente no verão de Jacareí é Escorpião, segundo comentários provindos do Parque da Cidade.

Os dias de calor escaldante lotam alegremente as piscinas dos clubes locais. O Trianon finalmente desistiu do painel praiano de sua concha acústica e a decoração a caminho promete ser de inegável bom gosto.

O bloqueio da Rua Octaviano Câmara para passagem de tubulação não subtraiu aos motoristas o atalho do Jardim Jacinto para o centro. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana temporariamente restaurou sentido duplo na Rua Padre Eugênio, no que andou muito bem.

Finalmente, notícia alvissareira estampou a primeira manchete do ano. Grande loja de departamentos anuncia chegada a Jacareí. A cidade retira o véu provinciano e galga mais um degrau ao status de metrópole.

Entretanto, deve-se evitar o alto preço do progresso. Pondera o bom-senso que os aspectos de segurança viária e trânsito excessivo no trecho da rotatória sejam analisados atentamente pelas autoridades afonsinas.

O prédio da Oca ostenta na lateral externa um invejável campo de futebol de dimensões oficiais, artigo raro em áreas urbanas do país que já foi hegemônico no esporte, mas cujos novos talentos são sufocados pela falta de espaço na selva de pedra.

Com apoio do Poder Público, a Liga Municipal de Futebol realiza notável trabalho coletivo de promoção de saúde, qualidade de vida, disciplina, lazer e convívio social pela prática esportiva.

Os campeonatos organizados pela entidade envolvem milhares de munícipes, da categoria sub-7 até veteranos, e só não é melhor porque a cidade padece de falta de canchas aptos a receber mais jogos.

Além da utilização esportiva, a manutenção daquele campo também é útil como área permeável. A região é de baixada, recebe muita água dos morros vizinhos e é, portanto, alagável. O ideal seria compatibilizar a instalação da empresa com sua preservação.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

12 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: