Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 15/04/2016 às 14h46
Izaias se encontra com Alckmin, antes de deixar o Arquivo Público do Estado


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DESPEDIDA
O advogado de Jacareí, Izaias Santana, encontrou-se com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante audiência na quinta-feira (14), 'para agradecer pela oportunidade de servir ao Governo do Estado na coordenação da política de gestão documental, de acesso à informação e de arquivos', destacou. Na sexta-feira (15), Izaias se despediu oficialmente da coordenação geral do Arquivo Público do Estado para se dedicar à sua pré-candidatura a prefeito de Jacareí.

INSALUBRIDADE
A Câmara de Jacareí aprovou um pedido de informações do vereador Edgard Sasaki (PSDC) que questiona o prefeito Hamilton Mota (PT) a respeito dos motivos que levaram a administração a deixar de pagar adicional de insalubridade para 712 servidores públicos. O adicional é um direito garantido pela CLT que inclui, nos vencimentos do servidor, benefícios para a execução de determinadas atividades ou operações no ambiente de trabalho que trazem risco à saúde. Em Jacareí, o benefício varia em torno de 10% a 40% do salário-base.

LICENÇA PRÊMIO
O vereador Edinho Guedes (PR) também teve aprovado um Pedido de Informações questionando os critérios adotados pela Prefeitura para liberação da licença prêmio em pecúnia ao servidor municipal. Edinho questionou os motivos da demora em liberar o direito aos servidores, além da quantidade de funcionários que se encontram na lista de espera para receber o benefício. Outra informação que o vereador busca encontrar refere-se ao critério adotado pela atual administração para a liberação do direito em pecúnia.

REJEITADO
A Câmara de Jacareí rejeitou por unanimidade o veto do prefeito à lei que estabelece o horário de atendimento bancário das 10h às 16h, em Jacareí. O atual regime de funcionamento é das 11h às 16h. Os vereadores afirmaram que, embora os pareceres jurídicos da Casa e do Executivo demonstrem a existência de ilegalidades no texto, há a necessidade de um ajuste nos horários das agências. Agora, o presidente Arildo sanciona a lei. Caso o prefeito insista pela revogação da matéria, o Executivo aciona instâncias jurídicas superiores através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN).

JOBANITO
Neste sábado (16), os meios jornalísticos e literários de Jacareí entram num período em vias de ser oficializado como 'Ano do centenário de Jobanito'. O jornalista João Batista Denis Netto, que usava como assinatura profissional 'Jobanito', completaria100 anos em 15 de abril de 2017. Nascido em Jacareí e falecido em 24 de junho de 1998, foi redator do Diário de Jacareí por cerca de 20 anos, além de trabalhar em praticamente todos os veículos de comunicação da cidade. Formou-se em direito aos 65 anos e foi correspondente local da Folha de São Paulo e revisor da Revista dos Tribunais, na capital.

LIVRO
Em 1996, Jobanito escreveu o livro 'Pelas ruas da cidade' onde relata fatos do cotidiano a partir de endereços ou pontos dos antigos logradouros de Jacareí. Tornou-se o primeiro jornalista a aposentar-se como tal na cidade. A escritora Joana Aranha o escolheu como patrono da cadeira nº 18 que ela ocupa na Academia Jacarehyense de Letras, fato o que o imortalizou nos meios literários. Existe entre os acadêmicos um movimento para oficializar 2017 como o Ano do centenário de Jobanito.

IMPEACHMENT
Movimentos pró e contra o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) ocuparam as ruas neste fim de semana para protestar. Na sexta-feira (15), um grupo de simpatizantes do governo se reuniu no final da tarde na Praça do Rosário, centro de Jacareí. Já o movimento a favor do Impeachment promete ato de protesto neste domingo (17), a partir das 11h, com concentração no Parque da Cidade. A votação na Câmara dos Deputados, começa às 14h deste domingo e deverá chamar a atenção de todo o país. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: