Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 07/10/2016 às 11h15
Izaias quer definir titulares de secretarias estratégicas ainda em outubro


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TRANSIÇÃO
O prefeito Hamilton Mota (PT) receberá o prefeito eleito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), para um primeiro contato oficial após as eleições, nesta segunda-feira (10), às 10h, no Paço Municipal. É o início do processo de transição, inaugurado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na passagem do governo para o então presidente eleito pela primeira vez, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2000.

ESTRUTURA
O atual prefeito de Jacareí deverá destinar um espaço para parte da equipe de governo de Izaias começar a tomar contato com os diversos setores da administração municipal. Inicialmente, a equipe que coordenará os trabalhos será encabeçada pelo vice Edgard Sasaki e por Júlio Pires, presidente do PSDB. A posse do novo prefeito, incluindo solenidade na Câmara e a transmissão do cargo no prédio da prefeitura, ocorrerá no dia 1º de janeiro, a partir das 17h.

VOZ DO GOVERNO
A propósito: Izaias Santana informou ao Diário de Jacareí que ninguém está autorizado a falar sobre esse governo de transição, além do prefeito eleito, de seu vice, o atual vereador Edgard Sasaki (PSDC) e do presidente do PSDB local, o professor Júlio Pires. Ainda em outubro, Izaias pretende anunciar parte de sua equipe, especialmente os secretários responsáveis por áreas consideradas estratégicas da administração.

INEDITISMO
Izaias Santana contou também que já na terça-feira (4) reassumiu seu cargo de procurador municipal concursado na Prefeitura de São Paulo. Como período de campanha acumulou duas férias, referentes aos períodos de 2015 e 2016, só será afastado de suas atividades na capital no dia 31 de dezembro para assumir a Prefeitura de Jacareí em 1º de janeiro de 2017. O advogado também recebeu a informação de que é o primeiro procurador do Município de São Paulo a ganhar uma eleição para prefeito.

REELEITO
O vereador Arildo Batista (PT), atual presidente da Câmara Municipal, foi o único parlamentar reeleito pelo partido para mais quatro anos na Casa. Na quarta-feira (5), na primeira sessão após o pleito do último dia 2, Arildo comandou os trabalhos legislativos tendo ao seu lado dois colegas de Mesa Diretora que não voltarão em 2017: o Pastor Rogério Timóteo (1º secretário) e Ana Lino (2º secretária).

SINAL AMARELO
Segundo vereador mais votado em 2012, com 2.408 votos, Arildo Batista viu sua votação despencar em mais de mil votos em 2016, com 1.350, fato que o colocou como o segundo petista a conseguir uma vaga e mesmo assim pela 'sobra' de votos recebidos pela legenda. O presidente da Câmara reconheceu que o resultado das urnas foi uma resposta ao desempenho do grupo que comanda a atual administração municipal.

EM SÃO PAULO
Com mais de 300 mil votos recebidos, Eduardo Suplicy (PT) foi o vereador mais votado nas eleições de domingo (2), na capital paulista. O ex-senador ficou em primeiro lugar entre os candidatos em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Porém, proporcionalmente, os 5,62% de votos recebidos por ele não representaram a maior votação entre vereadores de capitais brasileiras.

MAIS VOTADO
O vereador com maior porcentagem de votação entre as capitais do país é de Maceió. Produtor de filmes adultos, Lobão (PR-AL) se elegeu com 24.969 votos. O número representa 6,01% do total de votos da cidade. O jornalista Jorge Kajuru (PRP-GO) também teve uma porcentagem de votos maior que a de Suplicy, com 5,65% dos eleitores de seu município.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: