Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 06/03/2015 às 11h40
Hernani Barreto deixa Câmara e retoma comando da Secretaria de Esportes de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TROCA-TROCA
O vereador Hernani Barreto (PT) está mesmo de malas prontas para retomar o comando da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí; é só uma questão de dias. A informação, que não é novidade para este jornalista e foi antecipada na edição de 10 e 11 de janeiro deste ano, já é fato consumado nos bastidores da Câmara. Eleito em 2012 com 2.028 votos como promessa de renovação na política, teve como 'grande feito' na Casa apenas a liderança do movimento que elevou os salários dos vereadores meses depois. Hernani aposta na 'visibilidade' da pasta para se colocar como pré-candidato a prefeito pelo partido nas próximas eleições municipais. Em seu lugar, em princípio, deverá assumir o suplente petista Antonele Marmo, diretor de eventos da Fundação Cultural. Mas, poderemos ter mais novidades...

CAPACITAÇÃO
Um grupo de oito vereadores de Jacareí participou na quinta e sexta-feira (5 e 6) do 86º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, realizado pelo Instituto Tiradentes, na capital paulista. A comitiva de Jacareí foi formada por Arildo Batista (PT), Paulinho do Esporte (PMDB), Rogério Timóteo (PRB), Ana Lino (PMDB), Edinho Guedes (PMDB), Fernando da Ótica Original (PSC), Itamar Alves (PDT) e José Francisco (PT). De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, "durante o evento, os palestrantes, procuradores e especialistas em Direito Público, discutiram importantes temas ligados à atuação do parlamentar no cotidiano dos municípios".

VISITA crédito- Divulgação
Nos 'estertores' de seu mandato, que termina na próxima semana, o deputado estadual Marco Aurélio (PT) recebeu na terça-feira (3), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do presidente da Câmara de Jacareí, Arildo Batista (PT). De acordo com a assessoria do parlamentar, além de conhecer as instalações da Casa, Arildo conversou com Marco Aurélio sobre os trabalhos do deputado que inclui a indicação de cerca de R$ 4 milhões em emendas parlamentares para a cidade de Jacareí.

CONVENÇÃO
A convenção do PSDB para a escolha do novo diretório municipal e delegados à convenção estadual do partido ficou para o mês de maio, em data a ser definida. Só o estado de São Paulo estava organizado para promover o evento em seus municípios, ao contrário da maioria dos demais estados da federação. O presidente nacional dos tucanos, senador Aécio Neves, não concordou coma antecipação do pleito para março, que vinha sendo defendida pela corrente ligada ao governador Geraldo Alckmin. Em Jacareí, Izaias Santana (atual presidente) e o vereador Maurício Haka disputarão o comando da sigla.

HAJA FÔLEGO!
Como se as que já existem não bastassem - grande parte delas, redundantes e dispendiosas para as finanças públicas, com pagamento de adereços e horas extras de funcionários do Legislativo -, a Câmara aprovou um projeto de lei, de autoria dos vereadores Fernando da Ótica (PSC) e Rose Gaspar (PT), que institui em Jacareí o 'Dia Municipal da Caminhada da Vitória com Jesus'. O evento será realizado anualmente no dia 1º de maio, Dia do Trabalho. Foi aprovado ainda um projeto de Decreto Legislativo de Itamar Alves (PDT), que institui a solenidade 'Diploma Médico Destaque do Ano'. A solenidade deverá ocorrer anualmente todos os anos nos dias 18 de outubro (Dia do Médico).

ECONOMIA EM BAIXA
Apenas 8,6% dos empresários do setor supermercadista estão otimistas em relação ao ambiente econômico atual e futuro, de acordo com a Pesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo (PCS/APAS). Dos entrevistados, 59% se mostraram pessimistas e 32,4% se mantiveram neutros. De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), a confiança se mantém em patamares baixos desde 2013 e não mostra sinais de recuperação no curto prazo. O ambiente econômico verificado em 2014 também não trouxe melhorias na confiança dos empresários ou dos consumidores.

INFLAÇÃO
A inflação continua sendo a variável que impacta diretamente o consumo das famílias, com reflexos na atividade varejista em geral. Ainda segundo a pesquisa, com relação à atualidade o otimismo do setor supermercadista atingiu 6,5%, enquanto o pessimismo foi verificado em 65,9% e 27,6% se mostraram neutros. Já a expectativa em relação ao futuro apontou 10,7% de otimismo, enquanto 52,2% se mostraram pessimistas e 37,1% se mantiveram neutros.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: