Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 06/12/2013 às 16h43
Hamilton ganha dupla responsabilidade de eleger sucessor em 2016


ANGELO DE PAULA ANANIAS

LULA
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) teve um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última terça-feira, em São Paulo. Na pauta da reunião, ocorrida no Instituto Lula, a situação de quilombolas no país. Marco Aurélio é o presidente da Subcomissão de Defesa dos Quilombolas da Assembleia Legislativa. O encontro teve a presença também dos deputados estaduais Adriano Diogo (PT) e Lecy Brandão (PCdoB) e de representantes da Conaq (Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombolas) e comunidades quilombolas de diversos Estados brasileiros: Paraná, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Goiás, São Paulo, Amapá e Rio Grande do Sul.

COMANDO
Durante a reunião, Marco Aurélio lembrou que assumiu o comando da Subcomissão em Defesa dos Quilombolas depois que o cargo ficou vago com a morte do deputado estadual José Cândido (PT). Nesse período que está à frente da subcomissão tem acompanhado a situação dos quilombolas em São Paulo, especialmente em Ubatuba. Segundo Marco Aurélio, pela falta de regularização de terras, as comunidades quilombolas têm sofrido com a falta de infraestrutura, como a iluminação pública, por exemplo. Ele disse que seu mandato tem buscado ajudar as famílias quilombolas de Ubatuba num trabalho conjunto com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e com o Ministério Público.

MEIA-ENTRADA
O Senado aprovou na quarta-feira (4), em votação simbólica, a proposta que muda as regras para a concessão da meia-entrada. A matéria regulamenta o benefício para entrada em espetáculos artísticos, culturais, esportivos e de entretenimento em todo país. A matéria segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff. O texto prevê direito à meia-entrada para estudantes, para pessoas com deficiência, pessoas de baixa renda entre 15 e 29 anos. A proposta prevê que 40% dos ingressos devem ser reservados para meia-entrada. A regra não vale para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

IDOSOS
Os idosos ficaram fora da limitação de 40% dos ingressos. Após questionamento em plenário na sessão de ontem sobre expressões que poderiam ser interpretadas como prejudiciais aos direitos dos idosos, o relator da matéria, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), acolheu sugestões e retirou o item do texto. Os idosos já têm direito a pagar 50% da entrada inteira em eventos e espetáculos, conforme previsão do Estatuto do Idoso. Com isso, o total de ingressos de um espetáculo vendidos pela metade do preço poderá extrapolar a parcela de 40% para atender a todos os idosos interessados no evento.

ITINERANTE
Na última quinta-feira (5), a vereadora Rose Gaspar instalou seu gabinete itinerante na Avenida Beatriz Junqueira da Silveira Santos (antiga avenida I), no Jardim Pedramar (região oeste). O foco da ação foi escutar os pareceres dos munícipes e acompanhar a finalização da conclusão do asfalto. Várias indicações foram solicitadas pela comunidade que, de acordo com a assessoria da parlamentar, está feliz com as conquistas adquiridas no bairro.

CONVÊNIO 
O deputado estadual André do Prado (PR/ à direita) e o prefeito de Tremembé, Marcelo Vaqueli (PSD), assinaram na tarde de quarta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), convênio que garantiu ao município a construção de uma creche escola, orçada em R$1,8 milhão. A unidade beneficiará o atendimento de 150 crianças de 0 a 6 anos, no bairro Flor do Vale.

 

TROCA DE COMANDO
Em reunião realizada no Diretório do PT de Jacareí, na quinta-feira (5), o deputado estadual Marco Aurélio passou a presidência da unidade municipal para o prefeito Hamilton, eleito no PED (Processo de Eleições Diretas), realizado em novembro. Além de Hamilton como presidente, também tomaram posse os novos membros do Diretório Municipal do PT.
Do período em que foi presidente do PT de Jacareí, por dois mandatos consecutivos, Marco Aurélio destaca algumas ações positivas, como curso de formação para candidatos a vereador, a manutenção de quatro vereadores do PT na Câmara Municipal e a reeleição do prefeito Hamilton.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: