Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 11/07/2014 às 14h27
Hamilton estuda esticar avenida até área do novo shopping de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

FINAL DA COPA
Mais de dez chefes de Estado assistirão à final da Copa do Mundo, neste domingo (13), entre Alemanha e Argentina, no Estádio do Maracanã, às 16h, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da FIFA, Joseph Blatter. Antes, às 13h, a presidenta oferecerá um almoço às autoridades internacionais. Já estão confirmadas as presenças dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma, da Rússia, Vladimir Putin, do Congo, Denis Sassou-Nguesso, da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, da Hungria, János Áder, do Haiti, Michel Martelly, e da chanceler alemã, Angela Merkel.

OUTROS
A presença dos chefes de Estado do Gabão, de Trinidad e Tobago, Antígua e Barbuda, Guiné Equatorial e da Finlândia já é quase certa, faltando acertar os últimos detalhes da visita ao Brasil. Antes de iniciar o jogo, a partir das 14h ocorrerá a cerimônia de encerramento, com apresentações da colombiana Shakira, de Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Carlinhos Brown, do guitarrista mexicano Carlos Santana e do rapper haitiano Wyclef Jean, além da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, que homenageará a cidade-sede da final.

CÚPULA
No período entre 12 e 18 de julho, o país receberá quase 30 chefes de Estado, além do presidente da Comissão Europeia, José Manuela Barroso. Após a final da Copa, os chefes de Estado do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), terão uma reunião de cúpula em Fortaleza, na terça-feira (15). No dia seguinte, eles se reunirão com os presidentes dos países da América do Sul. Barroso terá compromissos em Brasília no dia 18 de julho.

TRÂNSITO
O prefeito Hamilton Mota (PT) comentou na semana passada que em breve a avenida Davi Monteiro Lino, que liga o centro à Rodoviária Nova, será prolongada para que o fluxo de veículos siga até a avenida Getúlio Vargas já na altura da área da JTU (futuro shopping). Para quem vai sentido Dutra, não ajudará muito. O gargalo existente no trevo da rodovia vai receber o mesmo fluxo de veículos que recebe hoje. Se não mais.

SÓ EM 2016
Nem todos os tucanos de Jacareí acreditam que Izaias Santana (PSDB) possa repetir ou aumentar em 2016 a votação para prefeito que recebeu em 2012. Por isso, há rumores (já comentados nesta coluna) que o vereador Maurício Haka já não esconde de ninguém que pretende ser o candidato a prefeito e,  recentemente, Rodrigo Salomon, que acabou ficando de lado na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, também teria manifestado interesse em disputar uma vaga. Questionado por este jornalista Izaias Santana desconversa e diz que está empenhado em ajudar Aécio, Geraldo, Serra, Eduardo Cury e Patrícia Juliani em 2014. Ele alega que todos os filiados têm direito e que "vamos deixar 2016 para 2016", enfatiza.

MAIS COM MENOS
Médicos de Jacareí estariam se mobilizando para uma tomada de posição diante da contratação de médicos cubanos para atender à rede pública de saúde. A expectativa é de que terminada a Copa o movimento se torne mais intenso e público. Uma das maiores reclamações de usuários é de que os médicos contratados pelo programa do governo federal 'Mais Médicos' não se comunicam de maneira clara com os pacientes. Já os profissionais de saúde queixam-se das prescrições (pedidos de exames, por exemplo), que muitas vezes chegam a eles de maneira ininteligíveis. Há também denúncias de grosseria para com enfermeiras, atendentes e até com pacientes.

COPA X ELEIÇÃO
A derrota do Brasil na semifinal da Copa do Mundo, terça-feira passada (8), não terá nenhuma influencia nas eleições de outubro próximo, de acordo com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Em coletiva à imprensa, o ministro declarou que em caso de vitória do Brasil também não teria impacto nas urnas. Para Carvalho, daqui a duas semanas, quando começar o debate eleitoral, outras questões estarão em pauta, como programa de governo e a história dos candidatos.
Ainda de acordo com o ministro, a derrota do Brasil foi um incidente futebolístico, e mesmo que a seleção tivesse obtido a vitória os problemas do futebol brasileiro - "como denúncias de corrupção, evasão dos craques, falência dos clubes" - são antigos e devem ser sanados.

AGORA VAI?
A Fundação Cultural de Jacarehy está 'segurando' eventos para o novo teatro que desta vez está sendo esperado para setembro, no complexo que abrigará o EducaMais Parque dos Sinos (região norte). Na prática, isto parece ser difícil uma vez que as proximidades com a eleição poderá criar problemas de inauguração. Seria uma pena esperar mais. O sucesso que a ópera 'Barbeiro de Sevilha' fez em suas duas apresentações (quinta, 3 e domingo, 6), apesar de todo acanhamento do palco e acústica ruim do Trianon Clube, demonstra que já não será sem tempo sua inauguração o mais rápido possível.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: