Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 14/02/2014 às 17h35
Governo planeja lançar o PAC 3, que seria executado a partir de 2015. Resta saber, por quem?


ANGELO DE PAULA ANANIAS

QUALIFICAÇÃO 
A Câmara de Jacareí promoveu ao longo do mês de fevereiro cursos de qualificação para os servidores do Legislativo Municipal. Foram oferecidos cursos de informática, excelência no atendimento ao público e sistema de controle interno na Administração Pública. Os dois últimos ministrados por profissionais do IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública). De acordo com o presidente Edinho Guedes (PMDB), cada curso tem foco específico, voltado para um setor, porém todos eles possuem um mesmo objetivo que é prestar um serviço cada vez melhor para nossa cidade.

PROJETOS ADIADOS
Dois dos quatro projetos que estavam na Ordem do Dia da sessão de Câmara da última quarta-feira (12) foram adiados: aquele que cria o Certificado de Qualidade de Serviços Comerciais, concedido aos estabelecimentos com mais de dez anos no município, de autoria do vereador Fernando da Ótica Original (PSC); e o do vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD), que destina vagas de estacionamento às gestantes em todos os estacionamentos de supermercados, agências bancárias, shoppings, lojas e comércios similares do município.

MARKETING
Mesmo com atrasos de até seis anos em obras, o Programa de Aceleração do Crescimento ganhará sua terceira versão. O governo planeja lançar em abril o chamado PAC 3, que seria executado a partir de 2015. O problema, de acordo com deputados do PSDB, é que o Planalto sequer consegue deslanchar os empreendimentos das versões 1 e 2 do programa. Para os tucanos, o anúncio de um novo PAC soa muito mais como estratégia de marketing para alavancar a campanha de Dilma à reeleição.

REVISÃO
O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar os recursos infringentes dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, na próxima semana. Os ministros vão julgar se os condenados que tiveram quatro votos pela absolvição durante o julgamento poderão ter as penas revistas. A decisão poderá aumentar as penas de condenados que estão presos.
Os recursos foram incluídos na pauta de julgamentos pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, após o relator dos infringentes, ministro Luiz Fux, liberar o voto. Entre os recursos que serão julgados estão o do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; do ex-deputado José Genoino; da ex-dirigente do Banco Rural Katia Rabelo (todos no delito de formação de quadrilha) e do ex-assessor do PP João Cláudio Genu (no crime de lavagem de dinheiro).

JUDICIÁRIO
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) recebeu, na quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa, em São Paulo, a visita de uma comitiva da cidade de Leme, no interior paulista, para conversar a respeito do projeto de lei que altera a Organização e Divisão Judiciárias do Estado de São Paulo. Estiveram presentes os juízes Camilla Arcaro e Marcio Mendes Picolo, além de Arminda Socehi, Carlos Lenone, Paulo Henrique Ribeiro e Ademir Pinto. Na terça-feira (11), o deputado recebeu o presidente da Câmara de Apiaí, vereador Samuel Antônio Carriel de Lima (PT). A visita teve o objetivo de tratar sobre projetos e iniciativas para o município.

 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: