Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2012 às 12h11
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

FALECIMENTO
Foi velado no plenário da Câmara, o corpo do advogado Pérsio Correia Lara Filho, ex- procurador jurídico do Legislativo, que faleceu na quarta-feira, aos 84 anos. Nascido em Itapetininga (São Paulo), mudou-se para Jacareí onde foi diretor do grupo escolar professor Silvio Silveira por 20 anos, sendo o responsável pela construção do antigo prédio da Emef - Escola Municipal de Ensino Fundamental - Silvio Silveira Mello Filho. Em 1970, atendendo ao convite do então presidente do Legislativo, Benedito Sérgio Lencioni, Pérsio assumiu o cargo de Procurador Jurídico da Câmara e permaneceu até a sua aposentadoria, em 1995.

RECESSO PARLAMENTAR
No período de 1º de julho a 2 de agosto, a Câmara Municipal de Jacareí estará em recesso. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 3 de agosto, às 15h. O expediente no Legislativo acontece normalmente durante o mês de julho, das 7h30 às 17h.

PÁSSARO MARROM 
O presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), reuniu-se com Rodrigo de Sá, do departamento jurídico da Pássaro Marron, na quarta-feira (4).Itamar quis ouvir da própria empresa, responsável pelo itinerário Jacareí - São Paulo, como ela recebeu a mudança do terminal rodoviário, que deixou de operar no centro, ao ser inaugurado no Parque dos Sino. O representante da empresa explicou que mesmo com a mudança feita no itinerário, os ônibus continuaram utilizando o trajeto para embarcar e desembarcar passageiros. Segundo ele, a empresa não foi comunicada oficialmente da mudança. "Vimos apenas às placas indicando que não poderíamos fazer essa rota, e levamos 77 multas. Por isso, fomos obrigados a mudar nosso trajeto", explicou.

FISCALIZAÇÃO
Itamar Alves ressaltou que pela criação da Região Metropolitana, na teoria, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo - ARTESP deixaria de fiscalizar as 39 cidades do Vale do Paraíba. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo - EMTU vai ocupar o seu lugar, mas, segundo o presidente da Câmara, 'está demorando para se apresentar e fazer as mudanças'. Itamar questiona a prefeitura sobre outras empresas, que continuam fazendo o trajeto antigo, "como a Breda, por exemplo", explica o presidente.

MEIO AMBIENTE
O vereador Marino Faria (PT) protocolou projeto de lei que institui a obrigatoriedade do fornecimento de sacolas do tipo biodegradáveis e serviços de acondicionamento de mercadorias em supermercados, hipermercados, atacadistas e estabelecimentos varejistas. De acordo com o projeto, os estabelecimentos devem personalizar as sacolas com a logomarca do comércio. As campanhas podem ser feitas através de frases, cartazes, outdoor, panfletos ou na forma que o local considerar adequada. Para o vereador, a medida visa atender ao consumidor, que diante do acordo que proibia a distribuição de sacolas plásticas acabou sendo o maior prejudicado. O projeto exclui estabelecimentos de pequeno porte, ou seja, aqueles que possuem menos de quatro caixas registradoras.

ESCLARECIMENTO
O vereador Diobel da Didol's (PSDB) informa à coluna que não compareceu ao encontro com o Secretário de Saúde de Jacareí na Câmara Municipal, em protesto e frustração ao dia e horário, marcados pela Secretaria da Saúde. Dia e horário esses que não dariam visibilidade aos munícipes, visto que, esses encontros geralmente acontecem em dia de sessão, quando a TV Câmara está transmitindo, ao vivo, a sessão, dando chance de mais pessoas acompanharem e participarem Dos esclarecimentos do secretário sobre a saúde de Jacareí. O vereador Diobel encarou a marcação do dia e hora uma manobra da secretaria para não estar diante da população de Jacareí, que foi a mais prejudicada por não participar do encontro.

FAPIJA
Enquete feita pelo nosso jornal, através do site www.diariodejacarei.com.br, revela que a maioria dos internautas está insatisfeita com o cancelamento da 30ª Fapija. Segundo o levantamento, 59% disseram 'que é uma pena, é o principal evento da cidade'; 26% se mostraram satisfeitos com a suspensão da feira, afirmando que 'não gostam mesmo da festa', enquanto que apenas 15% disseram ser 'indiferentes ao assunto'. As enquetes publicadas em nosso site não têm valor estatístico.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: