Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 20/08/2012 às 22h19
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PREMIAÇÃO 
O vereador Edinho Guedes (PMDB) foi o parlamentar mais atuante do ano de 2011 em Jacareí, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, que levou em conta a percepção da população sobre os treze vereadores que compõem a Câmara Municipal. Na última sexta-feira (25), o vereador recebeu a 'Medalha Presidente Tancredo Neves', durante o 53º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais, que aconteceu no Hotel Century, em São Paulo. O levantamento cita, também, os vereadores Itamar Alves (PDT) e Diobel Fernandes (PSDB), com índices bem próximos aos que destacaram o vereador Edinho. Na foto, Edinho e o presidente do Instituto Tiradentes, Ângelo Chequer.

HOMENAGEM
Durante a sessão de terça-feira (29), os vereadores de Jacareí aprovaram, por unanimidade, o projeto de Decreto Legislativo de autoria de Edinho Guedes (PMDB) que institui a Láurea de Honra ao Mérito 'Prefeito Dr. Thelmo de Almeida Cruz'. A premiação será entregue, anualmente, em sessão solene no mês de outubro, no qual se comemora o Dia do Funcionário Público, para os servidores municipais que se aposentarem por idade, aos 70 anos para homens e 65 para mulheres. Thelmo de Almeida Cruz foi prefeito de Jacareí por duas gestões: a primeira de 1983 a 1988 e a segunda entre 1993 e 1996.

SEMINÁRIO
Cerca de 150 pessoas compareceram ao seminário 'Enfrentamento ao Crack e outras Drogas', realizado na sexta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal. O evento foi organizado pelos vereadores Alex da Fanuel e Rose Gaspar, do PT, com apoio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de São Paulo e do deputado estadual Donisete Braga (PT). O objetivo foi discutir políticas públicas, além de procedimentos para lidar com o crack e outras drogas. As palestras foram ministradas pelo delegado da Divisão de Educação e Prevenção do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), Reinaldo Correia e do representante da Febradec (Federação Brasileira das Organizações de Atendimento à Dependência Química), Silvio Macedo. 

LIMPEZA
O presidente da Câmara, Itamar Alves de Oliveira (PDT), solicitou à prefeitura a limpeza de uma área pública onde seria construído o campo de futebol do JAC (Jacareí Atlético Clube) no bairro Cidade Jardim. O local está tomado por mato e lixo, favorecendo a proliferação de insetos e animais nocivos à saúde. Segundo Itamar, os moradores reclamam que a área está servindo de abrigo a marginais, causando insegurança e medo.

FISCALIZAÇÃO
O Osvaldo Arouca (PR) pediu ao prefeito que determine providências ao setor de Fiscalização de Posturas do município para exigir o cumprimento da Lei nº 5.438, de 4 de março de 2010, que determina a obrigatoriedade da frase 'Se beber, não dirija' em todos os cardápios de bares, lanchonetes, restaurantes, casas de eventos e demais estabelecimentos. "Infelizmente, uma lei de tamanha importância não está sendo cumprida pela maioria dos comerciantes do ramo, em Jacareí", reclama o vereador.

EDUCAÇÃO
A Educação será tema de seminário na Câmara Municipal, na próxima segunda-feira (4), às 19h. O evento, organizado pelos partidos PSDB, DEM, PSDC, PSD e PCdoB, contará com as presenças da educadora Ana Cristina Abreu (recém-saída do PPS) para falar sobre 'Os desafios da Educação Básica' e Maria Thereza Ferreira Cyrino, supervisora regional do Centro Paula Souza, que falará sobre 'Os desafios da Educação profissionalizante'. O encontro também terá uma palestra do advogado Izaias Santana, professor universitário e pré-candidato a prefeito pelo PSDB.

INVESTIGADORES
O deputado Marco Aurélio (PT) recebeu em seu gabinete da Assembleia Legislativa membros do Sipesp (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo). O encontro, na terça-feira (29), ocorreu a pedido dos representantes da categoria. Segundo o presidente do Sipesp, João Batista Rebouças da Silva Neto, o objetivo é buscar apoio dos deputados pela valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia. Ainda de acordo com o Sipesp, além de líderes de partidos, Marco Aurélio foi procurado por ser membro da comissão criada para tratar da valorização das carreiras. O presidente do sindicato encaminhou para cada deputado uma cópia do documento protocolado na comissão, contendo todas as reivindicações, e ratificou que "todos estão mobilizados, aguardando uma solução capaz de elevar as carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia".

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: