Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 26/06/2012 às 17h09
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

 MOBILIDADE URBANA 
Andar a pé ou de bicicleta, ter acesso ao transporte público adequado e criar ações de controle do tráfego. Esses e outros assuntos foram debatidos durante o 2º Seminário sobre 'Mobilidade Urbana e Transporte Coletivo', realizado na Câmara Municipal, na noite do último dia 18. O evento, organizado pelos partidos PSDB, DEM, PSDC, PSD e PCdoB, contou com a presença de, aproximadamente, 200 pessoas que discutiram sobre o problemático trânsito de Jacareí, além do transporte coletivo e do Plano Diretor Municipal que deverá ser encaminhado para apreciação dos vereadores até o próximo mês.

MOBILIDADE URBANA II
O seminário foi ilustrado por Débora Redondo - arquiteta e urbanista; Athanasia Janet Michalopoulos - engenheira civil e especialista em transporte urbano - ambas atuantes na Secretaria Municipal de Transportes de São José dos Campos e pelo pré-candidato a prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB). O primeiro seminário, realizado no último mês, teve como tema principal a saúde pública do município. Já no próximo mês, a série prossegue com o tema: educação.

TRANSPORTE PÚBLICO
O vereador Diobel Fernandes (PSDB) cobrou providências da prefeitura para que os ônibus parem em todos os pontos no período noturno. Segundo o vereador, os usuários estão reclamando das diversas linhas que não fazem essas paradas e geram transtornos aos munícipes. Diobel também pediu o aumento de linhas no bairro Santo Antônio da Boa Vista, que, de acordo com os moradores, são insuficientes para atender a população. "O bairro está em plena expansão, inclusive com a entrega de mais de 500 moradias, aumentando em média cerca de duas mil pessoas", justifica o vereador.

DROGAS
Rose Gaspar e Alex da Fanuel, vereadores do PT, realizaram na sexta-feira (25), o seminário 'Enfrentamento ao Crack e outras Drogas', no plenário da Câmara Municipal. Foram discutidas políticas públicas e procedimentos para lidar com o crack e outras drogas. O evento, aberto ao público, contou com o apoio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e do deputado estadual Donisete Braga (PT).

ESCANTEIO
Dizem as más línguas que o PV (Partido Verde) colocou literalmente para escanteio o empresário Júnior Raad, que foi candidato pela legenda a deputado estadual nas eleições de 2010. Senão, vejamos: na segunda-feira (21), reunião com o pré-candidato a prefeito, Izaias Santana (PSDB), sem a presença de Raad; quarta-feira (23), reunião com o pré-candidato a prefeito, Adriano da Ótica (PPS), na qual o PV ofereceu a doutora Márcia, médica do postinho do Rio Comprido, como candidata a vice. Júnior Raad também não estava. O resultado desse encontro estava previsto para ser anunciado na sexta-feira (25), com a tendência de uma 'dobradinha' Adriano/dra. Márcia, e a garantia de coligação total. Com a palavra, Júnior Raad.

JACAREÍ DIGITAL
O vereador Edinho Guedes (PMDB) esteve no bairro Pagador Andrade, na última terça-feira (22), para acompanhar a efetivação de uma antiga luta pela instalação da antena do 'Jacareí Digital'. O programa leva internet gratuita aos bairros da cidade, com duas formas de conexão: quem mora a menos de cem metros das antenas, só precisa ter uma placa de rede no computador. Acima dessa distância, é necessário comprar um kit de rede sem fio. "Além desta importante benfeitoria, que em breve estará em pleno funcionamento, conseguimos fazer com que a instalação da antena não afetasse a linda praça construída e mantida pela comunidade", explica o vereador. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: