Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 26/06/2012 às 17h11
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

JOSÉ MARIA DE ABREU 
O vereador Laudelino Amorim (PT) recebeu em seu gabinete, na manhã da última quarta-feira (16), representantes da Secretaria Municipal de Educação para falar sobre projetos que valorizem o patrono da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. O objetivo foi discutir medidas que possibilitem incluir na rotina escolar dos alunos da rede pública municipal atividades que envolvam a vida e obra do compositor jacareiense. Os representantes explicaram que já estão previstas algumas propostas musicais para os alunos, e que poderão ser inseridas algumas obras nas disciplinas. Laudelino Amorim é autor da lei que instituiu, em Jacareí, o Festival Cultural José Maria de Abreu, realizado anualmente no mês de novembro.

AMBULÂNCIA
O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD) esteve no setor de ambulâncias para apurar a reclamação de um munícipe, que alega que a prefeitura de Jacareí não dispõe de veículos suficientes para transportar pacientes. O parlamentar sugere que a administração municipal alugue uma ambulância para fazer o transporte daqueles que estão na fila de espera, diminuindo os transtornos à saúde das pessoas que necessitam de tratamento médico e não podem ou não possuem condições para arcar com os custos de um serviço particular. Valmir citou o caso de um idoso, de 87 anos, residente do bairro Veraneio Ijal, que está em uma 'fila de espera' com mais 14 pessoas para conseguir transporte a um especialista.

PICHAÇÃO
O vereador Osvaldo Arouca (PR) reiterou indicação feita ao prefeito Hamilton (PT) sobre a possibilidade de implantar a 'Patrulha Limpa Pichação'. Arouca sugere ainda a formação de uma equipe responsável por fiscalizar e policiar com o objetivo de coibir a ação dos pichadores em propriedades públicas e particulares, melhorando assim o aspecto da cidade. O parlamentar citou o caso da imagem de Cristo, no alto de um morro no bairro Cidade Jardim, alvo de constante de vandalismo.

FOCOLARES
O vereador Marino Faria participou, no último sábado (12), do Movimento Juvenil pela Unidade (MJU), promovido pelo Movimento dos Focolares. Realizado na Escola Estadual Professor João Cruz, no Parque Califórnia, o evento faz parte da Semana do Mundo Unido, que acontece desde 1996 e engloba 180 países. A ideia é tornar real a proposta de um mundo unido, através de ações que fazem a diferença.  Oficinas e palestras abordaram temas como alcoolismo, meio ambiente, música, saúde e bem estar. O movimento arrecadou também livros, revistas, produtos de higiene pessoal e mantimentos, que serão doados para o Lar das Acácias e para a escola sede do evento.

EVIDÊNCIA
O jornal Evidência, de circulação quinzenal e distribuição gratuita em Jacareí, traz, na edição de nº 96 que está nas ruas, um gráfico que resume parte do resultado de uma pesquisa eleitoral para prefeito, que foi distribuída por e-mail a vários veículos de comunicação da região, entre eles o Diário de Jacareí. O trabalho foi encomendado pela Divulgação Propaganda e Comunicação Ltda. de São José dos Campos ao Instituto GPP, com sede nos municípios de Campinas (SP) e Niterói (RJ). 

A LEI
A Resolução 23.364 do Tribunal Superior Eleitoral que dispõe sobre pesquisas eleitorais para as eleições de 2012 diz, em seu artigo 11, que trata da Divulgação dos Resultados, que qualquer trabalho nesse sentido deverá informar, obrigatoriamente, entre outros dados, a margem de erro e o número de registro da pesquisa. O jornal Evidência não divulgou. Com a palavra, a Justiça Eleitoral.

DUAS CANOAS
O vereador Dario Burro (DEM) está, literalmente, com o 'pé em duas canoas'. Se por um lado, seu partido fechou coligação com o PSDB e garantiu sua candidatura na chapa para a eleição proporcional de vereador, por outro o parlamentar enfrenta na Justiça Comum uma ação por Danos Morais, movida pelo presidente de seu partido, o empresário Carlos Amagai. Tudo por conta de um discurso do vereador na Câmara contra o dirigente partidário, a quem chamou de... e outras coisas mais.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: