Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2012 às 12h11
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PELA PAZ
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) acompanhou a manifestação por mais segurança realizada na quarta-feira (25), em Jacareí, acompanhado de assessores. O parlamentar elogiou a iniciativa, porque, segundo ele, aumenta a força dos pedidos feitos ao governo estadual para aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar. Na semana passada, o organizador do protesto, Alexsandro Quadros da Rocha, procurou o deputado para pedir apoio não só para o ato, mas, também, para que Marco Aurélio possa ajudar a trazer mais segurança para Jacareí.

NA ASSEMBLEIA  
Após a participação no evento, Marco Aurélio seguiu para a Assembleia Legislativa, em São Paulo e, durante sua participação na Comissão de Segurança (foto), falou do protesto e reforçou seu pedido de mais policiamento para o Vale do Paraíba. Ele pediu aos demais deputados que também engrossem o coro por mais segurança para o Vale, que ocupa hoje a posição de região mais violenta do Estado.

DOM CAPPIO
Atendendo ao convite da Paróquia São José Operário, o bispo Dom Luiz Flávio Cappio celebrou a Santa Missa no último sábado (21), no bairro Cidade Salvador. O vereador Laudelino Amorim (PT), membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, recebeu o religioso que possui um intenso envolvimento com as causas ambientais. Há anos, o representante da Diocese de Barra (Bahia), trabalha na missão de conscientizar a população sobre a necessidade de preservação do Rio São Francisco. Em 2005 e 2007 o bispo foi manchete de jornais nacionais e internacionais ao fazer duas greves de fome em protesto ao projeto de transposição do rio.

INTERCÂMBIO 
Profissionais integrantes do programa de Intercâmbio de Grupos de Estudos da Fundação Rotária do Rotary International visitaram a Câmara Municipal. Acompanhados pelos integrantes dos Rotary de Jacareí, três canadenses e dois americanos, conheceram todos os departamentos do Legislativo. O programa da Fundação Rotária tem por objetivo possibilitar o intercâmbio de equipes de profissionais não rotarianos. Em grupos de cinco, os participantes viajam ao exterior para encontrar-se com profissionais da sua área de atuação e aprender sobre a cultura do país anfitrião. São jovens de 24 a 40 anos de idade, em início de carreira.

FAAP
Jacareí foi tema de uma apresentação do prefeito Hamilton na quinta-feira (26), dentro da programação do VI Seminário sobre Gestão de Cidades em Tempos de Integração Regional, da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) de São José dos Campos. O seminário reuniu oito prefeitos entre os 12 palestrantes, e contou com a participação de cerca de 160 pessoas - a maioria alunos do curso de pós-graduação de Gerente de Cidade, da Faap. Hamilton abriu sua palestra contextualizando a história da região e de Jacareí até os dias atuais, e apontou o Plano Diretor de Ordenamento Territorial como ferramenta importante para a cidade organizar sua ocupação. O evento foi acompanhado ainda pelos secretários municipais Valter Corbani (Planejamento), Emerson Goulart (Desenvolvimento Econômico) e Dalton Ferracioli (Infraestrutura).

AUTISMO 
Durante a sessão de terça-feira (24), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB), que institui no Calendário Oficial de Jacareí, o Dia Municipal de Conscientização do Autismo. A celebração deve acontecer dia 2 de abril, data estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) desde 2007. O Autismo é uma difusão global do desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação e socialização do indivíduo. Em Jacareí, há cerca de um ano, os pais de autistas se uniram e fundaram a APAJAC - Associação de Pais  dos Autistas de Jacareí  e Outras Patologias, que realiza um trabalho para conquistar atendimento especializado a estas crianças. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: