Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 26/06/2012 às 17h16
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VOLTANDO ATRÁS?
Os vereadores de Jacareí votam, na sessão de Câmara desta terça-feira (13), um projeto de lei que dispõe sobre a revogação de todos os termos da lei 5584/2011 - a lei que concedeu reajuste de quase 100% aos parlamentares na próxima legislatura. O projeto é assinado pelos vereadores Edinho Guedes (PMDB), Alex da Fanuel (PT), Marino Faria (PT), Rose Gaspar (PT), Itamar Alves (PDT), Laudelino Amorim (PT) e Adriano da Ótica (PPS). A matéria teve parecer contrário do Jurídico da Câmara e não especifica qual será o novo índice adotado a partir de janeiro de 2013.

SÓ NO PSD
O vereador Valmir do Meia-Lua (PSD) afirma não estar filiado a dois partidos. Ele esteve no Cartório Eleitoral, na segunda-feira (5), e solicitou um documento oficial que comprova a sua filiação em apenas um partido: o PSD. No documento emitido pelo cartório consta a filiação de Valmir ao DEM no dia 10 de maio de 2007 e o seu cancelamento no dia 3 de outubro de  2011. A filiação ao PSD ocorreu no dia 4 de outubro de  2011, conforme consta no documento. 

BOM PRATO
O vereador Diobel Fernandes (PSBD) tenta, com apoio do deputado Estadual, Samuel Moreira, líder do governo na Assembleia Legislativa, a instalação do 'Restaurante Bom Prato' em Jacareí. Trata-se de uma rede de restaurantes populares, criada pelo Governo de São Paulo, com oferta de almoços balanceados e de qualidade ao preço de R$ 1,00. De acordo com Diobel, o funcionamento do 'Bom Prato' depende de convênio entre o Estado, a prefeitura e uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos.

HOMENAGEM crédito- GRAZIELA MARQUES/CMJ
Os vereadores de Jacareí aprovaram por aclamação o projeto de lei, de autoria de Rose Gaspar (PT), denominando de rua Nilza Mazzeo Vieira, uma via localizada no Jardim Novo Amanhecer. Em 24 de agosto de 1963, a funcionária pública Nilza foi notícia em todo o Estado por assumir interinamente a Prefeitura de Jacareí por três meses. Foi a primeira mulher a ocupar um cargo no Executivo da cidade.

HOMENAGEM II
O então prefeito Antônio Nunes de Moraes Júnior, o vice-prefeito Jair Ferraz e o presidente da Câmara Afonso Rosa da Silva licenciaram-se para se candidatar a vereador. Pela legislação da época, em casos como este, o prefeito deveria designar um funcionário para assumir o cargo e, para surpresa geral, Antônio Nunes escolheu Nilza. Houve muita polêmica e descontentamento, e Nilza chegou a sofrer ameaças, necessitando de guarda-costas.

CRIARAM COBRA
O PT refuta com veemência o boato de que a comentada candidatura do deputado federal Tiririca (PR-SP) a prefeito de São Paulo seja ideia do partido para atrapalhar a candidatura Serra. Pés no chão, os petistas sabem que o campeão nacional de votos pode surpreender e estragar a festa e vencer o candidato do partido. O problema é que Tiririca gostou da ideia e não adiantou nem o chefão do PR, deputado Valdemar da Costa Neto, afirmar que Tiririca não se candidataria. "Se o Valdemar me tirar, vai levar..." comentou ao responder que mantém a candidatura. 

BARBAS DE MOLHO
Fontes da coluna dão conta de que presidente da Fundação Cultural Jacarehy, Sônia Ferraz, já é de fato a presidente do PMDB de Jacareí, em substituição ao vice-prefeito Adel Charaf Edine. A troca seria para uma retirada de Adel que responde pelo caso mais grave de infidelidade partidária, ou até mesmo para preparar uma defesa sem maiores entraves. Adel estaria sendo orientado por um escritório de advocacia de São Paulo, o mesmo que teria opinado para a revoada de vereadores da situação para o PMDB.

TIRA DÚVIDAS
A pedido da UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo visitou, com diretores e técnicos, a cidade de São José dos Campos, na última quinta-feira (8). O encontro, que reuniu representantes do Legislativo da região, teve a finalidade de passar a limpo o que pode e o que não pode ser feito pelo vereador e pelo presidente.

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: