Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2012 às 12h11
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

HOMENAGEM
Projeto de última hora foi aprovado pela Câmara, na quinta-feira (22), ratificando a escolha de 12 mulheres que receberão título de 'Mulher Cidadã 2012'. São elas: Maria Aparecida Ferreira, Maria Luisa Palharose, Ida Perrone, Laura Peres de Souza, Eloísa Turci Ribeiro, Maria Cleusa Sanches, Ana Flávia Mesquita, Maria Goreti Duarte, Maria do Carmo Campos do Nascimento, Ângela Maria Cestari, Claudete Siqueira e Maria Evanilda Araújo.

FICHA LIMPA
A vereadora Rose Gaspar­ (PT), ao ocupar o horário das lideranças durante a sessão de Câmara,  disse que é preciso uma ampla discussão sobre a 'Lei da Ficha Limpa' antes de aplicá-la, ao contrário do que pensam os que vivem agora procurando quem serão os atingidos por ela. Rose concorda que foi um avanço para a democracia por ser uma medida de iniciativa popular que prosperou, mas é preciso avançar e aplicá-la também a todos os que ocupam cargo público no país. Ela é favorável à realização de um seminário na Câmara a respeito do assunto.

INDENIZAÇÃO
O vereador Osvaldo Arouca (PR) apresentou na tribuna tese de jurista famosa que interpreta como obrigatória a indenização devida pela prefeitura a pessoas que tenham seus bens inutilizados em razão de falta de prevenção do poder público em qualquer esfera. Enchentes em razão de chuvas ou provocadas por folhas de árvores não podadas, seriam dois desses motivos.

NO SENADO crédito- André Corrêa/Senado
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) participou, na quinta-feira (23), de uma audiência na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, em Brasília. Ele questionou sobre a responsabilidade dos atos violentos cometidos durante a reintegração de posse no Pinheirinho, em São José dos Campos, no dia 22 de janeiro. A participação de Marco Aurélio ocorreu após aprovação de requerimento na Assembleia Legislativa para que ele fosse o representante do parlamento paulista no Senado.

NO SENADO II
A audiência pública teve a participação dos senadores Eduardo Suplicy (PT), que tem acompanhado o caso Pinheirinho, mesmo antes da reintegração de posse; Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Pedro Simon (PMDB), entre outros. Estiveram presentes, também, o deputado federal Ivan Valente (PSOL), o vereador Tonhão Dutra (PT), de São José, o presidente nacional do PSTU, Zé Maria, o advogado Toninho Ferreira e o líder da ocupação Valdir da Silva, o Marrom, ambos representando os sem-teto do Pinheirinho, além de alguns dos desalojados que continuam nos abrigos da Prefeitura de São José.

FOI O GABINETE
A presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sônia Ferraz, disse que 'foi do gabinete' a decisão de proibir a presença da imprensa na retomada da apuração dos resultados do desfile das escolas de samba do Grupo Especial, na quarta-feira (22). Só o Diário de Jacareí esteve presente na sala Mário Lago e, mesmo assim, a repórter Carolina Xavier teve que esperar do lado de fora.

CENSURA?
Sem dúvida, diante de tamanho excesso de zelo, a censura ganha espaço na atual administração quando o natural seria facilitar o trabalho dos jornalistas. Não é de hoje que alguns assessores da Secretaria de Comunicação proíbem até técnico e atleta de dar entrevistas, sem antes pedir autorização ao setor, sem contar algumas informações relevantes que só chegam às redações depois que o fato já aconteceu. É como se a coisa pública fosse propriedade de uma meia dúzia que acha que o poder é eterno.

IMPASSE
O vereador Adriano da Ótica (PPS) conseguiu tirar da pauta mais uma vez os projetos que instituem os Conselhos da Pessoa com Deficiência e da Merenda Escolar. O executivo  quer que tais conselhos sejam apenas opinativos; Adriano colocou emenda que os torna deliberativos. Com isto, a situação tem dificuldade que o projeto passe, porque o presidente da Casa, Itamar Alves (PDT), em caso de empate, também votaria por mais poderes aos conselhos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: