Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 03/06/2016 às 15h16
Federal do PSB diz que não apoiará candidatos (as) do partido a prefeito (a) em 2016


ANGELO DE PAULA ANANIAS

REELEITA
E meio ao 'furacão' que ronda o debate sobre a possível venda de parte da área da ETEC, a educadora Tânia Mara Moraes foi reeleita com sobras para mais um mandato de quatro anos à frente da direção da Escola Agrícola de Jacareí. No pleito realizado na última semana, Tânia conquistou 61,75% do eleitorado que reuniu alunos, professores e funcionários da instituição. O segundo colocado atingiu 26,54% e o terceiro chegou a 11,7% da votação.

SAIA JUSTA
O PSD de Jacareí está numa 'saia justa' diante dos últimos acontecimentos políticos no país. O grupo era PMDB em Jacareí que apoiava o PT; o Edinho Guedes deixou a base, deixou o partido, mas seu pai, o ex-vereador Didi, é o presidente do PMDB. Aí, o antigo pessoal do PMDB saiu em debandada para o PSD do Kassab, que era ministro da Dilma. O Kassab rompeu com a Dilma e seu partido votou a favor do impeachment da presidente. Agora, o pessoal do PSD de Jacareí, que está na base de sustentação do governo municipal petista, é de um partido que apoia o governo Temer (PMDB), que é acusado por todo o PT, inclusive os de Jacareí, de ter aplicado um 'golpe' para assumir o governo. Durma-se com um barulho desses!

CATÓLICOS NA POLÍTICA
O padre César Moreira será o palestrante do segundo encontro 'Católicos na Política', que acontece neste sábado (4), às 8h30, em Taubaté. Ele vai abordar o tema 'A realidade política brasileira: mudança que se impõe', focando em questões como a politização do eleitor, reforma política e corrupção. Padre César, que também é jornalista, é um dos fundadores da rádio e TV Aparecida, onde foi diretor geral até 2013.

INICIATIVA
A iniciativa de realizar esses encontros para a reflexão de candidatos e católicos envolvidos com a política é do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV/à esquerda), a pedido do bispo diocesano, Dom Wilson Luiz Angotti (à direita), que, no entanto, assumiu a promoção dos mesmos como uma atividade da Diocese de Taubaté. 

SEM APOIO
O deputado federal Flávio Augusto da Silva, o Flavinho (PSB), de São José dos Campos, disse em entrevista à rádio Mensagem que não irá apoiar nenhum candidato do partido a prefeito nas próximas eleições. O parlamentar informou que se trata de uma decisão pessoal e que já foi comunicada às executivas municipais. Missionário da Comunidade Católica Canção Nova há quase 30 anos, Flavinho foi eleito pela primeira vez em 2014 com 90.437 votos, entre os quais 1.659 em Jacareí.

JOSÉ SERRA
O Roda Viva desta segunda-feira (6) tem como entrevistado o ministro das Relações Exteriores, José Serra. Apresentado por Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura. Entre os assuntos a serem abordados por Serra estão os planos do governo interino de Michel Temer para a política externa, a possibilidade de acordos comerciais com blocos de outros países, o futuro do Mercosul e as mudanças na diplomacia brasileira.

EXPERIÊNCIA
Ministro das Relações Exteriores desde o dia 12 de maio, Serra foi eleito senador pelo PSDB em 2014. Antes disto, o político exerceu os cargos de deputado federal, prefeito e governador de São Paulo. Na gestão do ex-presidente FHC, ocupou os ministérios do Planejamento e Orçamento e da Saúde.

NILO MÁXIMO
O deputado André do Prado (PR), acompanhado pelo prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira e vereadores, apresentou ao secretário de Estado de Logística e Transportes, Alberto José Macedo Filho, um pedido de retomada da licitação para obras e serviços de pavimentação do km 17,7 ao km 19 e de perenização da rodovia Nilo Máximo, no trecho até Salesópolis. A comitiva pediu também a intervenção do DER, no trecho entre Santa Branca e Jacareí, a fim de conter pontos de erosão, que colocam em risco o tráfego de veículos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: