Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 05/02/2016 às 11h15
Eventos tentam dar visibilidade a candidato governista em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

'PRIORIDADE'
O vereador Edinho Guedes (PMDB) esteve reunido com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, no dia 19 de janeiro, para tratar das dificuldades que o Hospital São Francisco enfrenta no recebimento de recursos públicos para o tratamento de doentes com câncer. "A atual administração de Jacareí se esqueceu do que realmente é importante e prioridade para cidade. O Brasil está nesta crise econômica por culpa da má gestão do recurso público, e não pela falta dele", disse Guedes.

RECURSOS
Durante o encontro, que também contou com a presença da gerente de comunicação do hospital, Fernanda Costa, o vereador se comprometeu em buscar apoio estadual e federal para tentar o envio de mais repasses para a saúde no município. "Acredito que a saúde pública de Jacareí poderia, sim, estar muito melhor. Basta priorizar o uso do dinheiro público para o que realmente é prioridade, e não para gastos supérfluos, que é o que vemos atualmente", afirmou.

HOMENAGEM
Em decisão unânime, a Câmara de Jacareí aprovou um projeto de lei do vereador Itamar Alves (PDT) que institui no calendário oficial o Dia Municipal dos Instrutores Teóricos e Práticos de Veículos Automotores. O projeto foi o único inscrito na pauta de quarta-feira (3), que marcou o fim do recesso e o retorno das sessões. A 'homenagem' será realizada anualmente no dia 16 de outubro. Daqui a pouco vai faltar dia no calendário pra caber tanta 'homenagem'.

OP 'TURBINADO'
A Prefeitura promoveu esta semana as primeiras plenárias do Orçamento Participativo 2016. As reuniões aconteceram em bairros da região sul da cidade. Em nota, a atual administração informa que 'as equipes devem realizar reuniões até o dia 24 de março'. Implantado em 2001, o mecanismo será 'turbinado' em 2016, com a clara intenção também de abrir espaço para a divulgação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart (PSD), virtual candidato a prefeito apoiado pelo PT nas eleições deste ano.

PONTO G
O fato se explica de forma sutil (e para bom entender, meia palavra basta) na própria nota distribuída à imprensa, segundo a qual 'este ano foram anunciadas algumas mudanças importantes em relação aos anos anteriores, que permitirá à população ter maior peso nas decisões do OP'. "A principal é que as plenárias serão feitas por bairro e não por região. A segunda é que, em todas as plenárias, os participantes poderão enviar sugestões sobre as obras e serviços mais necessários em cada bairro, bem como as áreas em que é preciso investir mais", diz o texto.

PRÉ-CAMPANHA
Como a atual legislação eleitoral permite a pré-campanha, e políticos poderão se apresentar como futuros candidatos, discutir propostas e realizar prévias partidárias sem o risco de serem enquadrados no delito de campanha antecipada (desde que não haja pedido explícito de votos), é impossível não acreditar que o preferido do prefeito Hamilton para a sua sucessão ficará de fora dessas reuniões do OP, nem que seja só para ter seu nome citado pela coordenação dos encontros.

LAGOA DO CALIFÓRNIA
O vereador Edgard Sasaki (DEM) encaminhou ofício à CETESB, pedindo a realização de estudos e fiscalização em relação a um vazamento de esgoto dentro de Área de Preservação Permanente (APP), conhecida como Lagoa do Parque Califórnia, na região leste de Jacareí. O pedido foi motivado após reunião com representantes de associação de moradores, que há tempos reivindica providências da prefeitura em relação a medidas para preservação da lagoa.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: