Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 01/11/2013 às 15h08
Entidades de Jacareí pedem transparência na discussão sobre subsídio de vereador


ANGELO DE PAULA ANANIAS

HOTSITE
A Chery no Brasil lança ao público o seu mais novo canal de comunicação com consumidores e interessados em seus produtos. O hotsite desenvolvido especialmente para que informações sobre sua fábrica, sendo construída em Jacareí, estejam à disposição dos brasileiros, possui dados sobre a porcentagem de conclusão da obra, especificações dos setores do prédio, e, como principal novidade, monitoramento ao vivo das atividades no local. O endereço do hotsite é fabrica.cherybrasil.com.br

EXPOSIÇÃO
A iniciativa surgiu da necessidade que a montadora sentiu de mostrar aos consumidores brasileiros o seu compromisso com o maior investimento realizado pela empresa fora de seu país natal. Na página da internet, os consumidores poderão conferir que quase 70% da unidade industrial já estão construídos. O prédio de montagem (assembly line) já está completamente pronto. As seções de soldagem e pintura ainda estão em desenvolvimento, a primeira com obras mais avançadas tendo mais da metade concluída e a segunda no começo da construção.

MONITORAMENTO
Uma das principais atrações do hotsite é o monitoramento ao vivo das atividades no canteiro de obras. A Chery instalou uma câmera em um ponto fixo do terreno que transmite imagens em tempo real para qualquer internauta 24 horas por dia. Além disso, fotos desde o início dos trabalhos estão disponíveis na página da Internet, assim como detalhes da planta, passando por todas as funções de cada região do complexo industrial, desde o estacionamento de funcionários e fornecedores à oficina de funilaria e soldagem. A Chery afirma que as primeiras produções de carros na unidade principal serão realizadas em julho de 2014.

CIDADÃO UBATUBENSE 
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) recebeu, na última segunda-feira (28), durante sessão solene de aniversário de Ubatuba, no Litoral Norte, o título de Cidadão Ubatubense. O evento ocorreu na Câmara Municipal. A homenagem atende pedido do vereador Manuel Marques (PT).  Marco Aurélio tem feito um trabalho de apoio aquele município no impasse envolvendo comunidades quilombolas. O deputado é o presidente da Subcomissão em Defesa dos Quilombolas da Assembleia Legislativa - e atuou com empenho para buscar uma solução para o caso do píer Saco da Ribeira, que foi interditado, impedindo pescadores e outros profissionais de trabalharem no local.

TRANSPOSIÇÃO DO PARAÍBA
Membros do Legislativo das 39 cidades da RMVale e Litoral Norte se reuniram na sexta-feira (1º) em mais um encontro da Frente Parlamentar de Vereadores, na Câmara de Guaratinguetá. O tema discutido foi o projeto de transposição do Rio Paraíba, retomado pelo Governo do Estado recentemente. Durante a reunião, foi feitas explanações e debates com Flávio Simões, Assessor de Assuntos Estratégicos da Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul (Agevap), com uma abordagem técnica do assunto. Segundo o presidente da Frente Parlamentar, Hernani Barreto (vereador por Jacareí), o encontro teve o objetivo de oferecer subsídio técnico aos parlamentares," para que possam se posicionar em relação ao projeto do governo Estadual de forma 'mais esclarecida e consciente", afirmou.

NÃO DESISTIU
O Jacareí Shopping ainda não desistiu de receber a unidade do Poupatempo, em Jacareí. Fontes deste jornalista informam que os responsáveis pelo empreendimento estão tentando agendar um encontro com o secretário estadual de Gestão Pública (pasta do Governo de SP responsável pelo órgão) para reforçar a intenção de o shopping ser a sede do Poupatempo a partir do ano que vem.

 

TRANSPARÊNCIA
Sete entidades dos mais variados segmentos da sociedade jacareiense, entre elas a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Conlojas (Congregação das Lojas Maçônicas de Jacareí) querem explicações sobre o movimento que pretende reajustar os subsídios dos parlamentares ainda nesta Legislatura. Um ofício, protocolado na sexta-feira (1º), sugere a realização de uma espécie de audiência pública para debater o assunto. Cópia do documento, que cita reportagem publicada pelo Diário de Jacareí sobre o tema, em sua edição do último sábado (26), também foi encaminhada a órgãos de imprensa locais e à TV Vanguarda, de São José dos Campos. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: