Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 06/02/2015 às 10h23
Entidade diz que cenário de finanças dos municípios é desesperador


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CPI DA USP
Convocados para esclarecer possíveis ações da Associação Atlética da Faculdade de Medicina da USP de violações aos direitos humanos, alunos e ex-alunos da universidade, ligados à associação, estiveram presentes na última terça-feira (3) na reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa de São Paulo. Essa foi a 17ª reunião realizada pela comissão que investiga denúncias de violência e abuso sexual nas universidades durante festas e recepções a calouros. No encontro, os deputados Adriano Diogo (PT), presidente da CPI, Marco Aurélio (PT, de Jacareí) e Sarah Munhoz (PCdoB) questionaram sobre as festas organizadas pela Atlética, que tem sido apontada como incentivadora dos trotes violentos e abuso sexual.

ORGIA
De acordo com as denúncias, nas festas, que visam arrecadar dinheiro para a manutenção da Atlética, além do uso de drogas e bebidas alcóolicas, há a participação de garotas de programa e exibição de vídeos pornográficos. Seguranças desses eventos são acusados de impedir a entrada de homossexuais e de permitir que os 'cafofos' - local para o estoque de bebidas - sejam utilizados para estupros. Para esclarecer as denúncias, foram solicitados cópias dos contratos dos seguranças e reiterado o pedido de envio das contas da Atlética, prometido, mas não realizado, assim como a entrega dos CDs do Show Medicina entre os anos de 2010 a 2014.

TV CÂMARA
Entrou no ar nesta semana, com novidades nos cenários e novos convidados, a grade de programação 2015 da TV Câmara Jacareí. Atrações como 'TV Câmara Entrevista', 'Contraplano', 'Notícias de Jacareí', 'Nosso Som' e 'Espaço Parlamentar' terão desde entrevistas com os nomes mais conhecidos da região, até celebridades que passaram pela cidade nos últimos dias. Para o primeiro 'TV Câmara Entrevista' do ano, o jornalista Davi Paiva conversou com o novo presidente da Câmara, Arildo Batista (PT). O programa foi ao ar na última segunda-feira (2), às 19h, com reprises nas terças, às 9h, e quintas, às 14h.

LAGOA DO CALIFÓRNIA 
Representantes dos moradores do Parque Califórnia (região leste) estiveram na Câmara de Jacareí, no último dia 28, para conversar com os vereadores sobre o projeto da Prefeitura de construção de um 'piscinão' para contenção de águas pluviais na lagoa do bairro. Eles foram recebidos pelos vereadores Edgard Sasaki (DEM), Rose Gaspar (PT) e Valmir do Meia-Lua (PSD) e estavam em busca de apoio às suas reivindicações de preservação do local e de suas nascentes de água. No início de janeiro, ainda durante o recesso parlamentar, Rose Gaspar reuniu-se com o Secretário de Meio Ambiente, Altemir Almeida, para discutir o tema e manter aberto um canal de diálogo entre os moradores e a atual administração.

VIVA SEU MUNICÍPIO
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) deve mobilizar novamente milhares de gestores em todo o país. A campanha 'Viva seu Município' continua em 2015. No ano passado, mais de 1.800 Municípios aderiram ao movimento. As atividades começam no dia 23 e vão até o dia 27 de fevereiro. A data de início da campanha é representativa e marca o Dia do Municipalismo no Brasil. Gestores de todo o país estão convidados a promover atos públicos em suas cidades como forma de mostrar ao cidadão todos os efeitos que a atual crise causa aos Municípios. Em Jacareí, por enquanto, a atual administração do PT não acenou com a possibilidade de aderir à campanha.

CENÁRIO
De acordo com a CNM, o cenário das finanças municipais em todo país é 'desesperador' e foi ampliado em razão da seca, de inundações, de destruição de lavouras, de reajustes nas tarifas de energia e de apagões. Enfim, das mesmas dificuldades que afetam a maioria dos cidadãos. Nesse contexto, a falta de água reflete em toda a economia do Município. Sem água, a plantação morre, os animais ficam com sede e a comunidade precisa pagar ainda mais caro para poder se alimentar.

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: