Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 28/08/2020 às 14h10
Enredo repetido


RODRIGO ROMERO

O diretor de 'Link Perdido' (2019) é Chris Butler, que também dirigiu 'Paranorman', (2012). Estes são seus 2 longas na carreira. E por ambos foi indicado ao Oscar. Quem levou este ano foi 'Toy Story 4'. Há 7 anos o vencedor foi 'Valente'. Escrevi este preâmbulo apenas para ressaltar a qualidade dos vencedores e afirmar que Butler não foi derrotado à toa, ainda que a sua dupla seja de grande valor.

'Link Perdido' tem no roteiro ares de 'conhecer o seu lugar' e 'saber se reconhecer'. Rodado em stop motion, a animação mostra Lionel Frost, sujeito elegante e refinado, mas apaixonado por aventuras espetaculares, disposto a provar aos membros de um clube fechado de caçadores que tem potencial para entrar. Ele vai achar o 'Pé Grande' e na tarefa precisa viajar ao oeste dos EUA.

Mas quando o lorde se depara com Link, o tal monstro escatológico, descobre que o grandão sabe ler e escrever e fala naturalmente como um humano. Mais: o Pé Grande quer ir a Shangri-lá onde, pela lenda, vivem seus parentes, os Homens das Neves. A incumbência de Frost é complicada.

Para evitar que entre no clube, o chefão contrata um caçador de recompensas para eliminar o aventureiro e, desta forma, demonstrar que estava certo do fracasso do inglês destemido. Frost, no meio do caminho, conta com a ajuda de Adelina, a ex-namorada que se casou com outro e pode ser que ainda sinta algo por ele. O esforço que Butler faz para que nós acolhamos Link é pequeno.

O monstrinho é afável, atrapalhado e entende tudo o que lhe falam ao pé da letra, digamos assim. De uma forma ou de outra a gente tende a adivinhar o que virá na história e quais serão os seus desdobramentos - quem sai de cena, quem fica feliz, quem consegue o objetivo etc. O diretor faz de tudo para agradar gregos e troianos, adultos e crianças, mas tem o objetivo bloqueado pela falta de inventividade. Isto porque não é a primeira vez que o tema 'Pé Grande' está em animações. Force aí a sua memória e se lembrará de uns 2 ou 3 longas de animação sobre isso. Duração: 94 minutos. Cotação: regular.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: