Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 22/08/2014 às 15h46
Efeito eleição: candidatos disputam votos durante feijoada beneficente


ANGELO DE PAULA ANANIAS

INVESTIGAÇÃO
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), classificou como "uma clara confissão de culpa" a transferência de imóveis para parentes pela presidente Graça Foster e pelo ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, tão logo estourou o escândalo sobre a compra da refinaria de Pasadena, em março deste ano. A nova denúncia foi publicada pelo site do jornal 'O Globo' na tarde de quarta-feira (20). O líder anunciou que acionará o Ministério Público Federal para que seja aberta investigação de provável crime de fraude processual (art. 347, CP) cometido pelos dois. Da mesma forma, o parlamentar entrará com representação no Ministério Público junto ao TCU para que sejam tomadas as medidas cabíveis para evitar que a fraude se confirme, inclusive com a possibilidade de anulação das doações.

COORDENAÇÃO
A deputada Luiza Erundina (SP) foi designada pelo presidente nacional do PSB como coordenadora-geral da campanha da coligação 'Unidos Pelo Brasil', que tem Marina Silva como candidata à Presidência e Beto Albuquerque como vice. A notícia foi divulgada em nota oficial no site do PSB. Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira, que abandonou a coordenação-geral da campanha de Marina Silva pouco após a nomeação da ex-senadora como candidata à Presidência no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no litoral de Santos no último dia 13.

EFEITO ELEIÇÃO
O prefeito de Jacareí, Hamilton Mota (PT), voltou a ocupar semanalmente espaço em programa jornalístico da Rádio Mensagem, sempre às sextas-feiras. A prática vinha sendo 'abortada' pelo chefe do executivo desde o início de seu segundo mandato, em 2013. O objetivo é intensificar a divulgação dos atos da atual administração que apoia seu vice, o doutor Adel (PMDB), candidato a deputado federal, e o candidato à reeleição, deputado Marco Aurélio (PT), a mais um mandato na Assembleia Legislativa.

EFEITO ELEIÇÃO II
A 24ª edição da Feijoada Beneficente em prol do Lar Fraterno da Acácia, que acontece neste sábado (23), deverá registrar o maior número de candidatos por metro quadrado dessa campanha eleitoral. A exemplo dos anos anteriores, quando o evento coincidiu com esse período de campanha, boa parte dos concorrentes ao pleito deverá se concentrar na sede da entidade, no bairro Cidade Salvador (região leste), a partir das 12h. Entre os 'famosos' que ligaram pra redação confirmando presença, está o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, candidato a deputado federal pelo PT. Desta vez, com certeza vai sobrar abraços até pra palmeirenses, sãopaulinos e santistas, entre outros...

INCENTIVO
Os vereadores de Jacareí aprovaram o projeto de autoria do prefeito Hamilton (PT), que autoriza o município a realizar a 'Campanha da Nota Premiada'. O projeto, que havia sido retirado da Ordem do Dia da sessão anterior para estudo de impacto orçamentário, foi aprovado por 11 votos a favor e um contrário durante sessão realizada na quarta-feira (20).
A 'Campanha da Nota Premiada' terá como objetivo incentivar o consumidor de reside em Jacareí a exigir a Nota Fiscal no instante da contratação de um serviço e, em contrapartida, concorrer à concessão de créditos fiscais e a sorteio de prêmios.

CERTIFICAÇÃO
A Câmara de Jacareí realizou um treinamento para orientar e capacitar seus funcionários para a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001:2008). O encontro foi dirigido pela consultora de qualidade, Ângela Pereira, e contou com a presença de 20 servidores do Legislativo Municipal. O cronograma de implantação do sistema prevê a implantação da ISO 9001 até dezembro deste ano. Em linhas gerais, a ISO 9001 define parâmetros para padronizar processos e permitir a melhoria contínua da gestão. Em nota, a Câmara garante que o cidadão também poderá ser beneficiado, conseguindo ser atendido com mais eficiência e rapidez. É esperar e conferir!

ISENÇÃO DE IMPOSTO
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou parecer do deputado Marco Aurélio (PT) ao projeto que concede isenção do ICMS às pessoas com deficiência física, auditiva e visual. Marco Aurélio é relator do projeto, de autoria do deputado Antonio Mentor (PT). Com a medida, o ICMS não incide nas operações internas de mercadorias exclusivas para este público, como acessórios e adaptações especiais para a melhor locomoção e qualidade de vida. Entre os exemplos de produtos estão acessórios para adaptação de automóveis, bengalas, relógios em Braille, etc. A isenção será concedida à pessoa com deficiência com residência fixa no Estado de São Paulo.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: