Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 21/10/2016 às 14h19
Edinho derrotou Izaias na eleição em urna na Fundação Casa


ANGELO DE PAULA ANANIAS

SECRETARIADO
O prefeito eleito Izaias Santana (PSDB) anunciou na quarta-feira (19) seis novos nomes de secretários municipais que comporão o governo, a partir de 1º de janeiro de 2017. Foram confirmados: Carlos Amagai (Desenvolvimento), Júlio Pires (Administração), Cel. Paulo Henrique (Segurança e Defesa do Cidadão), Marcelo Fortes (Esportes), Rosa Sasaki (Planejamento) e Nelson Prianti Júnior (SAAE).

EXTINÇÃO
O anúncio de quarta-feira (19) ainda não incluiu oficialmente a extinção de duas pastas: da Secretaria de Comunicação Social, com sua incorporação à Chefia de Gabinete ou à Secretaria de Governo, cujos titulares ainda não foram divulgados, e da Secretaria de Negócios Jurídicos, que deverá ter suas funções de assessoria, consultoria e representação coordenadas pela futura Procuradoria do Município de Jacareí. 

SAÚDE
A médica Rosana Gravena, cujo nome era dado como certo nos bastidores da sabatina do Ciesp, que contou com a presença de Izaias Santana, ainda estaria na dependência de uma resposta dela para ser oficialmente confirmado.

SABATINA
No encerramento da série 'Café com Conversa' de 2016, o Ciesp Jacareí recebeu na manhã de quarta-feira (19) o prefeito eleito. O encontro durou pouco mais de uma hora e seguiu o modelo das sabatinas anteriores. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes, maior público da série desde o seu início, com o próprio Izaias, no dia 23 de agosto.

SEM PROMESSAS
No final do encontro, o diretor regional do Ciesp de Jacareí, engenheiro Ricardo Esper, ressaltou a importância do evento. "Izaias não fez promessas, sabe que terá um primeiro ano difícil pela frente, mas se mostrou conhecedor da situação financeira do Município; se colocou a disposição da Casa para futuras parcerias, e nós aceitamos; como sempre fizemos com todos os prefeitos que passaram por nossa regional", comentou.

DEU EDINHO...
O candidato Edinho Guedes (PR) venceu as eleições para prefeito entre os internos da Fundação Casa em Jacareí. Números da única seção eleitoral (374) montada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) na instituição apontam que Guedes recebeu seis votos contra quatro de Izaias Santana (PSDB), que acabou eleito. O professor Antônio Sérgio Eduardo (PR) foi o mais votado entre os candidatos a vereador com três citações entre os adolescentes internados.

LEGISLAÇÃO
De acordo com a legislação eleitoral (Resolução nº 23.461, do Tribunal Superior Eleitoral - TSE), os adolescentes autores de ato infracional aptos a votar são aqueles com idades entre 16 e 21 anos incompletos, submetidos à medida socioeducativa de internação ou ao programa de internação provisória, conforme as previsões do Estatuto da Criança e do Adolescente. Da Fundação CASA, foram inscritos jovens internados, sendo o voto facultativo para aqueles com idade entre 16 e 17 anos e obrigatório para os que tinham já 18 anos completos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: