Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 24/01/2014 às 10h24
Documento do próprio Município desmente Prefeitura no caso da ponte do São João


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PONTE DO SÃO JOÃO 
O promotor de Justiça da Cidadania de Jacareí, José Luiz Bednarski (foto), protocolou, na manhã do último dia 17 (sexta-feira), um documento na Vara da Fazenda Pública que acrescenta novas informações ao pedido de Ação por Improbidade movida pelo MP contra o prefeito Hamilton Mota (PT) no caso da conservação da ponte do São João. O promotor anexou cópia de uma resposta oficial do Município a um Pedido de Informações feito pelo então vereador Pastor José Roberto (PSDB), no dia 9 de novembro de 2010. A resposta ao parlamentar, datada do dia 26 de novembro do mesmo ano, é assinada pelo prefeito e pelo então secretário de Governo interino, Pedro Orlando, e deixa claro que a atual administração não dispunha de dados quando perguntada sobre as ações preventivas realizadas na ponte desde a sua inauguração.

CONDENAÇÃO
Os fatos, segundo o promotor Bednarski, "demonstram que o requerido (nesse caso, o prefeito), antes da propositura da ação e das informações trazidas pelo MP, desconhecida completamente os dados de construção da ponte, ameaçada pela intervenção inábil". O promotor de Justiça da Cidadania de Jacareí diz ainda que esses mesmos documentos demonstram "o completo descaso do administrador" e salienta que eles reforçam a necessidade de condenação do prefeito por improbidade administrativa, "diante do evidente descaso com os valores sociais envolvidos, que ultrapassa os limites do dolo eventual", completa. A Vara da Fazenda Pública de Jacareí ainda não se manifestou sobre o caso.

EMPREGO
Deputados federais de todo o país se dizem preocupados com o resultado negativo da criação de empregos no país. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho, na última terça-feira (21), o registro de vagas com carteira assinada em 2013 teve o pior resultado dos últimos 10 anos. O ano passado somou 1,11 milhão de postos formais, contra 1,3 milhão em 2012, uma queda de 14,1%.

MERCADANTE
Deputados tucanos reforçaram as críticas do Instituto Teotônio Vilela (ITV) à atuação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na opinião dos parlamentares, a reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff 'coroa a incompetência do petista' no comando de uma área desvalorizada pelo governo federal. Mercadante será promovido a ministro-chefe da Casa Civil, em substituição a Gleisi Hoffman.

NÍVER
O senador Aécio Neves (PSDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o senador Lindberg Farias (PT) e o presidente do diretório do PSB em São Paulo, Márcio França, confirmaram presença na Festa de Solidariedade dos Amigos do Paulinho da Força, em comemoração ao aniversário do deputado federal. O evento, que é organizado pelos amigos do Paulinho da Força, acontece neste sábado (dia 25) no Clube Juventus (Rua Juventus, 690, Mooca, capital paulista), a partir das 11 horas.

JARDIM MARCONDES
O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD/foto) enviou ofício ao Ministério Público Estadual pedindo providências quanto aos problemas enfrentados por moradores da avenida Costa Rica, no Jardim Marcondes (região leste). De acordo com o parlamentar, desde a inauguração da Rodoviária, em novembro de 2011, a avenida passou a receber intenso tráfego de veículos, especialmente de ônibus e caminhões, 'provocando vibração na estrutura das residências, e o excesso de poeira e ruído', diz o documento. Valmir pede providências à Promotoria de Justiça da Cidadania para apurar o que ele chama de 'inércia do executivo para executar medidas para solucionar o problema'.

COPA DO MUNDO
O vereador Hernani Barreto (PT) pediu à Fundação Cultural que avalie a possibilidade de realizar um concurso durante a Copa do Mundo de Futebol, para eleger a rua e a casa mais enfeitada de Jacareí. De acordo com o parlamentar, a iniciativa atende pedido de moradores do Jardim das Indústrias (região leste), e levou em conta que, em edições anteriores do evento, mesmo o Brasil não sendo sede da competição, vários bairros foram cobertos com as cores da Copa e 'alguns moradores se empenharam grandemente para expressar seu apoio ao país', diz, em tom ufanista, o jovem vereador petista.

 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: