Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 08/11/2013 às 11h49
Desempenho de Dilma continua 'estável', segundo pesquisa da CNT


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PESQUISA
O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 39% da população, segundo pesquisa divulgada na última quinta-feira (7) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O índice é maior que o registrado na pesquisa anterior, de setembro, quando o governo teve avaliação positiva de 38,1%. A avaliação negativa do governo chega a 22,7% dos entrevistados. O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 58,8% dos entrevistados. O dado mostra estabilidade em comparação à última pesquisa quando o percentual foi 58%. O índice de desaprovação do desempenho pessoal de Dilma é 38,9%.

CRESCIMENTO
O presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara, destacou o crescimento da possível candidatura a presidente do Brasil do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O comentário foi feito durante a solenidade de abertura do 4º Encontro Estadual dos Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico, realizado na última quinta-feira (7), em Guararema. O deputado federal Márcio França (presidente do PSB em São Paulo) foi o palestrante na abertura do evento. Na foto, França (segundo a partir da esquerda), aparece ao lado de José Carlos Guedes, deste jornalista e do vereador de São José dos Campos, Walter Hayashi, membros das executivas local e regional do PSB. A educadora Ana Abreu, que faz parte da executiva do PSB em Jacareí, também esteve presente.

ABERTURA
O encontro em Guararema, que se estendeu até sexta-feira (8), teve o objetivo de divulgar e apoiar o anteprojeto de emenda constitucional que cria a categoria de Municípios de Interesse Turístico no Estado, que passariam a receber incentivos e recursos para o setor.
A ideia do deputado federal Márcio França de criar esta nova categoria de municípios com potencial turístico logo ganhou apoio dos deputados estaduais, que criaram a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), que dá andamento à emenda que beneficiará cerca de 100 cidades do Interior de São Paulo.

IDOSO
A Câmara Municipal de Jacareí aprovou por unanimidade, na quarta-feira (6), projeto de lei de autoria do prefeito Hamilton Mota (PT) que trata da instituição do Fundo Municipal do Idoso (FMI), vinculado à Secretaria de Assistência Social. A criação do Fundo tem por objetivo proporcionar apoio aos projetos voltados à defesa dos cidadãos da terceira idade. Os recursos do Fundo serão aplicados em programas sócios educativos relacionados à formação e desenvolvimento social dessa camada da população.

LEI DO CARRO FORTE
Ainda na quarta-feira (6), os vereadores aprovaram, por unanimidade, em discussão única, uma mudança na lei que que dispõem sobre horário para carga e descarga de valores em correspondentes bancários em Jacareí. Os parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Casa são os autores da proposta. Em reuniões realizadas com proprietários e empresários do setor, foram apresentadas suas reivindicações e sugestões para adequação à 'Lei do Carro-Forte', como ficou conhecida após a reformulação de seu conteúdo em 2007, através de projeto original de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB).

ADEQUAÇÃO
A 'Lei do Carro-Forte' determina que as instituições bancárias e financeiras, incluindo lotéricas, destinem área interna e exclusiva para o estacionamento de veículos de transporte de valores ou que realizem o serviço nos horários entre as 20 horas e 8 horas da manhã. Na justificativa da proposta aprovada pela Câmara, o texto explica que, em particular, as casas lotéricas têm caráter de prestação de serviço e não possuem o mesmo porte das agências bancárias, o que, exigir estacionamento, acaba sendo 'inviável e incoerente'. O texto lembra ainda que atualmente muitos bancos não realizam o serviço de recebimento de contas de serviços públicos (água, luz, IPTU, IPVA, INSS, entre outros), o que acaba por transferir estes serviços para as casas lotéricas.

NOVA REDAÇÃO
A partir de agora, o texto da lei passa a vigorar com a seguinte redação: "Aos estabelecimentos comerciais e industriais, bem como aqueles que funcionam como correspondentes bancários, fica facultado o horário compreendido das 18h30 às 20h para carga e descarga de valores, fora do local mencionado no caput deste artigo." Segundo os autores, a mudança na lei se faz necessária a pedido de proprietários de casas lotéricas e estabelecimentos congêneres. Atualmente existem 14 lotéricas em Jacareí.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: