Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 04/10/2019 às 13h30
Descontente com ala radical, Arildo Batista confirma desejo de deixar o PT


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DE SAÍDA...
O vereador Arildo Batista deverá mesmo deixar o PT. Recentemente, o parlamentar revelou estar desconfortável na relação com uma ala mais 'radical' do partido em Jacareí. "Com esse pessoal não dá mais pra conviver, não é possível que essas pessoas não percebam que as coisas mudaram muito nesses últimos 30 anos". Vereador em segundo mandato, Arildo ainda não decidiu para onde vai. Em outra entrevista, revelou o desejo de disputar cargo majoritário nas próximas eleições municipais. 

SEGURANÇA VIÁRIA
A Secretaria de Mobilidade Urbana oficializou o Comitê Municipal de Segurança Viária. O grupo tem a missão de discutir ações de integração operacional de âmbito estadual e federal. A primeira reunião, realizada na terça-feira (1º), discutiu a redução de acidentes de trânsito no município. A implantação da nova fiscalização eletrônica, a futura atuação do COI e o projeto de blitz conjuntas entre as secretarias de Mobilidade e de Segurança e Defesa foram pontuados como soluções. 

JUDICIALIZAÇÃO
O prefeito Izaias Santana (PSDB) está em cruzada contra o que chama de 'judicialização exagerada' na administração pública. Convidado pelos conselheiros do Desenvolve Vale para um bate-papo com o grupo, em São José, ele afirmou que as constantes interferências do Judiciário no Poder Executivo emperram a aprovação de medidas, investimentos e obras importantes para o crescimento da cidade.

PLANO DIRETOR
Um dos exemplos citados é o Plano Diretor, contestado na Justiça desde o início do ano e que vem sendo assunto de seguidas audiências de conciliação com a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico. "O Judiciário de repente avoca para si a responsabilidade de decidir questões que envolvem outras áreas do conhecimento. Assim, não aceitam a experiência de engenheiros, arquitetos e urbanistas do poder público", disse o prefeito.

MÉRITO
Izaias Santana reforça a necessidade de os órgãos de controle continuarem cumprindo as análises no campo do Direito, mas teme que esse poder continue avançando às questões relacionadas ao 'mérito dos projetos'. "Se um membro da Promotoria não gostar do projeto, ele não avança. O ativismo é exagerado, muitas vezes, porque extrapola simples questões jurídicas para adentrar ao mérito dos projetos, em especial na área de engenharia, arquitetura e meio ambiente.", finalizou. 

CPI DA AMBIENTAL
A Comissão Parlamentar de Inquérito agendou para quinta-feira (10) uma visita ao Aterro Sanitário. O objetivo é investigar denúncias de irregularidades na execução do contrato de concessão entre a empresa Ambiental e a Prefeitura. "Estamos em um momento de preparação para que possamos tomar conhecimento de todos os itens constantes no contrato de concessão antes de iniciarmos a etapa de convocação e oitivas na CPI", disse o presidente, vereador Luís Flávio (PT).

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

11 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: