Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 26/07/2013 às 19h17
Deputado diz que governo pode ter influenciado na investigação sobre Bolsa Família


ANGELO DE PAULA ANANIAS

JD. STª MARINA 
A participação da comunidade do Jardim Santa Marina, região leste, no Programa Comunitário Municipal de Melhoramentos (PCMM), da Secretaria de Infraestrutura, foi discutido na noite da última segunda-feira (22) com cerca de 25 representantes de moradores do bairro e vereadores da bancada governista na Câmara. Estiveram presentes os vereadores Rose Gaspar (PT), Arildo Batista (PT), Paulinho do Esporte (PMDB), Hernani Barreto (PT) e Itamar Alves (PDT), além do secretário municipal de Infraestrutura, Dalton Ferracioli.

JD. STª MARINA
Durante a reunião, foram debatidas as formas de participação da comunidade nos trabalhos de asfaltamento de cinco ruas do bairro, que já tem cerca de 95% de suas vias pavimentadas. O valor total das obras é de R$ 650 mil, sendo que a prefeitura arcará com 92,3% deste montante. Os outros 7,7%, ou R$ 50 mil, ficarão sob a responsabilidade dos moradores locais, que somam cerca de 30 famílias. O PCMM do Jardim Santa Marina está ainda em fase de pré-adesão, mas, de acordo com vereadores presentes, os moradores se mostraram receptivos às propostas da Prefeitura.

PASSARELA DA UNIP
Em resposta a ofício da vereadora Rose Gaspar (PT), que cobrava providências para viabilizar a construção de uma passarela sobre a Via Dutra, na região entre Jacareí e São José, para acesso a Universidade Paulista (UNIP), o Ministério dos Transportes esclareceu em documento enviado à parlamentar no dia 4 de julho que a responsabilidade é da própria Universidade. O Ministério dos Transportes apresentou documentação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além de ata de uma reunião realizada em Jacareí, no dia 4 de março de 2002, que comprova compromisso firmado pela UNIP para a construção da passarela.
A ANTT salienta ainda que o aumento no volume de travessias de pedestres na Rodovia Dutra naquele local foi ocasionado pela construção da UNIP, ou seja, implantação de um empreendimento particular. O assunto foi tema de reportagem publicada em primeira mão pelo Diário de Jacareí, no último sábado (20).

TRANSPORTE COLETIVO
A vereadora Ana Lino (PMDB), fez indicação ao prefeito sugerindo a criação e/ou instituição do Conselho Municipal de Transporte Coletivo. O objetivo é criar mecanismos para que os usuários de ônibus tenham participação na tomada de decisões quanto ao setor em Jacareí. O Conselho Municipal de Transportes já funciona em várias cidades brasileiras. É um órgão autônomo e auxiliar da Administração Pública, que garante o acesso às informações e a participação no planejamento, operação e fiscalização do sistema de Transporte Público por parte dos setores populares.

NINHO TUCANO
A redução de 21% no número de vagas abertas com carteira assinada é um péssimo sinal da desaceleração da economia brasileira. A avaliação foi feita pelos deputados Antônio Carlos Mendes Thame (SP) e Eduardo Azeredo (MG) na última quarta-feira (24). Segundo o jornal 'O Globo', o mercado formal de trabalho registrou no primeiro semestre deste ano saldo de 826.168 empregos, o pior resultado dos últimos quatro anos para o período.

 

BOLSA FAMÍLIA
O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) afirmou na quarta-feira (24) que o governo federal, além de se omitir, pode ter influenciado a investigação sobre os boatos do Bolsa Família. O jornal 'Folha de S.Paulo' revelou que a Polícia Federal teria poupado a Caixa Econômica nas apurações. A polícia disse ter ouvido 64 gerentes do banco, mas não teria coletado nenhum depoimento.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: