Publicidade
Terça-feira, 22 de Outubro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 05/07/2019 às 13h09
Deputada anuncia pedido de recursos para pavimentação de vias em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ELEIÇÕES 2020
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai comprar cerca de 180 mil urnas eletrônicas para serem usadas nas eleições municipais do ano que vem, quando serão escolhidos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. As novas urnas vão substituir as mais antigas, que entraram em funcionamento em 2006 e 2008. O custo da aquisição ainda não foi definido. 

TECNOLOGIA
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, a substituição dos equipamentos é necessária para melhorar a tecnologia utilizada nas urnas. De acordo com o secretário, o Brasil realiza a maior eleição informatizada do mundo. As urnas eletrônicas começaram a ser utilizadas nas eleições municipais de 1996. Segundo o TSE, nunca houve qualquer espécie de fraude no sistema eletrônico de votação.

MOBILIDADE
O vereador Valmir do Meia-Lua (DC) diz que a Secretaria de Mobilidade não está rebaixando guias conforme o Código de Normas. O parlamentar encaminhou ao prefeito Izaias pedido de informação referente à falta de rebaixamento onde forem implantadas faixas de pedestres. Uma Lei Complementar de 2017, de autoria do próprio vereador, alterou o Código. 

INFRAESTRUTURA 
A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), solicitou ao Governo do Estado que destine R$ 250 mil para obras de infraestrutura em Jacareí. Os recursos serão destinados para pavimentação e/ou recapeamento de vias do município. Os pedidos apresentados ainda estão tramitando junto a secretaria de Desenvolvimento Regional. Em breve, os prefeitos serão chamados pela equipe técnica da pasta para apresentarem os projetos executivos.

AUTISMO
O Senado aprovou na terça-feira (2) o Projeto de Lei 139/2018 que prevê a inclusão de informações sobre pessoas com autismo nos censos demográficos. O PL é de autoria da deputada Carmem Zanotto (Cidadania-SC) e agora, após a aprovação dos senadores, segue para sanção presidencial.

IBGE
O IBGE divulgou na segunda-feira (1º) os questionários que deverão ser aplicados no Censo 2020. O questionário básico, a ser aplicado em cerca de 71 milhões de domicílios, conta com nove blocos, subdivididos em 26 questões. Caso seja sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), a lei obrigará a inclusão de uma série de perguntas de forma a identificar se há alguém com autismo na família.

 

  

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: