Publicidade
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 18/12/2020 às 15h43
Da matemática ao ambientalismo


BENEDITO VELOSO

Rossana Vasques, a Filha Brilhante que apresento hoje, nasceu na Santa Casa de Jacareí em 30 de novembro de 1959. Ela é filha de Amauri Teixeira Vasques e Maria Aparecida. Rossana cresceu, estudou e sempre viveu em Jacareí. Mãe da Kamila, que segue seu bom exemplo e caminha para profissão; tem ainda a neta Maitê que completa seus sonhos de vida. 

Ainda adolescente, muito estudiosa e destacada em matemática, Rossana passou a atuar na área de contabilidade. Assim, apesar de bastante jovem e durante muitos anos, administrou o escritório 'Vasques Contabilidade' junto com os irmãos Celso, Amaury Júnior e Rosângela. Sempre nessa área, também emprestou seus conhecimentos a algumas empresas privadas de Jacareí.

Apaixonada por contabilidade é Mestre na matéria em cursos superiores, nas Faculdades Anhanguera, desde o tempo em que era Maria Augusta. Assim, colaborou na formação de muitos contabilistas locais.

Rossana seguiu os passos do pai que além de contabilista e professor foi um apaixonado pela política jacareiense: tentou uma vaga no Legislativo Municipal. Não foi eleita, porém não se sentiu derrotada pelas urnas e continuou sua jornada sempre com vistas a defender e melhorar a questão ambiental em todas as suas variantes.

Em 2017 foi convidada para assumir a Secretária do Meio Ambiente de Jacareí, um de seus sonhos, e trabalhou muito pela Causa da Proteção Animal. Rossana tornou-se um diferencial junto a SMA, na contratação de mais engenheiros ambientalistas e na luta por uma remuneração mais justa para a categoria, no que foi atendida. 

Não se pode esquecer sua participação ativa na criação do Promea (Programa Municipal de Educação Ambiental) e no termo de colaboração com a Associação Corredor Ecológico, para o planejamento da paisagem. Rossana também trabalha na parceria com a ONG internacional TNC (The Nature Conservam). Para completar sua ação no setor ambiental, Ela deu nova vida ao 'Viveiro Municipal Seu Moura', no Campo Grande. 

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: